COMERCIANTES DA ‘FRANCISCO JALLES’ RECLAMAM DA ENERGIA ELÉTRICA FORNECIDA PELA ELEKTRO

Recebi, de um comerciante aqui de Jales, o e-mail abaixo que trata de um grave problema com a energia elétrica fornecida pela Elektro. Segundo o comerciante, estaria havendo uma oscilação exagerada na energia fornecida, causando transtornos aos aparelhos.

Ele não é o primeiro a tocar nesse assunto. Na semana passada, um outro comerciante daquele setor – Avenida Francisco Jalles, entre as ruas Dez e Doze – confirmou a este aprendiz de blogueiro que eles estariam se juntando num abaixo-assinado a ser encaminhado à Elektro.

Talvez fosse o caso, também, de levar o assunto ao juiz da Vara Especial de Jales, que tem sido um aliado importante na defesa dos direitos dos consumidores. Mas, vamos ao e-mail:

Cardosinho, bom dia gostaria de saber se é possível uma ajuda do blog em uma reclamação que os empresários da avenida Francisco Jalles, entre a 10 e a 12 estarão protocolando junto a Elektro, devido a péssima qualidade da energia elétrica entregue.

Essa péssima qualidade vem do valores de tensão abaixo do que determina a ANEEL, que no decorrer do dia, no horário de maior consumo por conta dos condicionadores de ar, caem a valores muito abaixo do que determina a agencia reguladora.

Todos pagam para ter a comodidade do ar condicionado, agora os clientes não estão se recusando em pagar pela energia e sim reclamando de pagar por um produto que não atende as especificações, causando prejuízos com equipamentos e instalações e também acarretando um aumento no consumo. 

Eu sei que não é só nosso “pedacinho” que está com esse problema, quem sabe mais pessoas se mobilizem para cobrar da empresa Elektro a qualidade de direito.

Domingo, no jornal A Tribuna, estaremos repercutindo mais este assunto.

4 comentários

  • Anônimo

    JUNTE AÍ A RECLAMAÇÃO SOBRE O BAIRRO JD. DR. EUPLHY JALLES, AQUI TODA A ESTRUTURA DO BAIRRO É DE PÉSSIMA QUALIDADE. O FORNECIMENTO DE ENERGIA É CORTADO A CADA CHUVA, SEMPRE PRO PROBLEMAS DECORRENTES DE FIAÇÃO OU POSTES. E ACONTECE COM MUITA FREQUENCIA. A OSCILAÇÃO DE ENERGIA AQUI É UM PROBLEMA TAMBÉM.

  • Bom Bril

    O primeiro passo é reclamar para a ANEEL o segundo é a justiça comum e pedir indenização por possíveis danos.

  • Fof...

    Junte ae uma reclamação sobre o Jd. São Jorge semana retrasada troquei o fusivel de meu estabilizador de energia essa semana ontem tive que troca-lo novamente tudo porque … por oscilação na energia, tem horas que parece que o estabilizador vai pegar voo fica fazendo barulho tec tec tec oscilando a energia …

    • Henrique

      Prezado Fof… Faça como nós junte a sua rua e faça a reclamação por escrito não espere pelos outros ok? pois é assim que se consegue melhorias!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *