COMÉRCIO DE JALES COMEÇOU HORÁRIO ESPECIAL DE NATAL ONTEM. COMEÇOU MESMO?

comércio-IMG_8420e

comércio-IMG_8419E

Ontem, dia 10 de dezembro, o comércio jalesense deveria ter iniciado o horário especial de Natal, permanecendo aberto até as 22:00 horas, conforme anúncio da Associação Comercial e Industrial – ACIJ.

Pois bem, quem se arriscou a sair de casa para visitar Jales e o nosso comércio deu com os burros n’água. Como mostram as fotos acima, registradas por volta das 20:00 horas de ontem, a maior parte das lojas do centro da cidade estava fechada. Nem o pipoqueiro que, nessa época, costuma vender seu produto ali perto da Celes, deu o ar de sua graça. 

Os motivos ainda não ficaram claros, mas é provável que a crise política vivenciada pela cidade, misturada à crise econômica e à onda de pessimismo espalhadas diariamente pelos alexandres garcias da vida e outras cassandras, tenham contribuído para que os comerciantes  ficassem com um pé atrás.

Acho, no entanto, que nossos comerciantes precisam acreditar mais no potencial dos consumidores. Afinal, numa cidade onde as mesas para um show do Fábio Júnior, vendidas a R$ 3,5 mil, se esgotam em duas horas – proeza que, nos EUA, só a Barbra Streisand consegue – não deve estar havendo crise nenhuma. 

35 comentários

  • Thiago

    Jales, quem te viu, quem te vê. Se o povo dessa cidade não aprender a votar certo a coisa só vai piorar.

  • PROFISSIONAL LIBERAL

    ESSES COMERCIANTES SÃO UNS FANFARRÕES MESMO, DEPOIS RECLAMAM!!!
    FUI ONTEM NA CIDADE FAZER ALGUMAS COISAS, COMO POR EXEMPLO PAGAR CONTAS NO BANCO E TAMBÉM PARA FAZER COMPRAS E NATAL…E TAVA TUDO PRATICAMENTE TUDO FECHADO!!!
    JALES TA NA HORA DE CRESCER, MAS PARECE QUE O COMERCIO NÃO QUER, HAJA VISTA O QUE ACONTECE NO SUPERMERCADO, NO PROENÇA POR EXEMPLO, TA MUITO LOTADO!!! PASSOU DA HORA DE AUMENTAR OU ATÉ VIRAR 24 HORAS….ESTACIONAMENTO LOTADO, CARRINHO DE COMPRAS TROMBANDO NOS CORREDORES, FILA ENORME PARA PAGAR.
    FICA A DICA…..CIDADE ESTA SE APEQUINANDO, EM FEZ DE CRESCER

  • Dona de casa

    É… Mas e os empresarios que fazem seus funcionarios trabalhar das 8 da manha ate a hora que a loja fecha? Sem horario de almoço, de janta, sem descanso, sequer sentar alguns podem… E o pior de tudo: TRABALHAM ESSES DIAS TODOS SEM GANHAR 1,00 de HORA EXTRA… Alguns ate ganham comissoes, mas sao obrigados a trab como escravos… Isso nao é certo…
    PELO MENOS FICO FELIZ POR ESSES FUNCIONARIOS, UM DIA A MENOS…

  • Cardosinho, é que jalesense vive de status. Gastar no comércio da cidade não dá status. Postar foto do show do F.J. no Facebook é mostrar poder econômico. Aguardemos o desfile nas redes sociais.

  • Anonima

    Sem contar com o pessimo atendimento dos funcionarios, nunca vi coisa igual…Jales precisa melhorar muito começar a ensinar seus funcionario que o consumidor tem que ser muito bem tratado…fica a dica… eita trem ruim é essa Jales credo.

  • Funcionario de comércio

    Foi espalhado um boato de que a associação não tinha assinado o alvará para abrir a s lojas a partir de quarta, porque ainda não estava tendo movimento e quem estivesse aberto pagaria uma multa, por esse motivo algumas lojas fecharam, digo isso pq trabalho no comércio e ouvi esse boato. E no final, era só um boato mesmo.

  • Camila

    Cardosinho antes de vc falar se está ou não tendo uma crise econômica eu sugiro que vc abra um comércio e sinta na pele o que estamos sentindo, para vc e para os outros tantos funcionários públicos e beneficiários da previdência está uma maravilha! mas venha aqui lutar para ganhar o pão e vc verá que não é bem como vc fala.

  • Rogerio

    PRA DESMENTIR BOATOS É FACIL, SO TER ATITUDE E UMA LIGAÇÃO PRA ACIJ, DESCULPA DE ALEIJADO É MULETA. É QUE OS EMPRESARIOS NUM VALORIZAM NEM A CIDADE QUE INVESTEM.

  • banana

    Sr.Cardosinho,sempre concordo com seus comentarios,mas dizer que não tem crise sinceramente ate parece que vives em outra cidade,tenho varios amigos comerciantes de todas areas,os amigos estão matando cachorro no olhar qto ao Fabio junior meu querido quem comprou esses engressos foi a elite de Jales,um durão como eu mal consigo pagar um jantar na apae,e bom vc fazer uma pesquisa de campo a coisa está feia,um abraço.

  • Tuim

    Quanto ao pessimismo isso é fato. Só ver cidade como vem mal amada há muitos anos. Agora anote aí: Santa Casa, HC, Lar dos Velhinhos, AVCC e outras entidades, vende-se sozinho, o povo compra pra ajudar. E uma mesa é rateada em cinco casais que dá em torno de 700 reais, parcelado até maio/2015. Penso que não tem nada a ver o problema da cidade estraçalhada por administradores incompetentes, com colaborar com as entidades.

  • Careca da Vila

    Olha gente, no mes passado Foram vendidos em uma única semana aqui em Jales, sem propaganda nenhuma, 500 lotes do Loteamento Monte Líbano. Onde está a crise? Parabens para as Imobiliárias de Jales! e ao investidor, empresário de Birigui.

    • A

      Sou de Urânia e comprei lote. Meu amigo de Vitoriá Brasil também comprou. Quase ninguém comprou a vista. Nem eu. Endividamo-nos. E eu endividei porque a inflação está começando a descontrolar. Todos querem garantir o próprio sustento.

      E, pra quem acha que crise é ver o povo passando fome, fica mesmo difícil ver a crise que já está aí.

      Ela já chegou, está sendo mascarada, mas já chegou.

  • É isso aí Camila.

  • Com a situação econômica do país e os encargos trabalhistas, parece que os comerciantes fizeram as contas e pensaram muito para tomar essa atitude!

  • Eu

    Quanta diferença com o comércio de Santa Fé do Sul !!!!

  • CUCA BHELUDO

    FALANDO EM COMERCIO, NINGUEM MAIS VAI FALAR DOS PREÇOS DOS COMBUSTÍVEIS EM JALES?:
    NENHUM DOS 4 PODEROSOS VAI SE PRONUNCIAR?
    PREÇO HOJE DE GASOLINA EM SANTA FÉ DO SUL
    IPIRANGA $ 3,07
    OUTRO POSTO $ 3,09
    RIO BRANCO 3,05.
    TANABI NA PISTA 2,89
    PEQUENA DIFERENÇA DE JALES NE?

  • Piada

    Parabens Cardosinho pela Reportagem.

    Jales é igual Titanic , colidiu com iceberg, so ta que afunda

  • banana

    CUCA BHELUDO,veja como estamos bem em Jales,COMBUSTIVEIS os mais caros da região,e ninquem faz nada,prefeita foge dos problemas e enventa desculpas mas pega 4.000 mil para passear,e ninquem faz nada,não tem dinheiro para pagar ferias mas para comprar carro novo tem,ela ferrou a casa da criança e ninquem faz nada,e se for fazer a relaçao vou ficar o dia inteiro,o grande problema de Jales chama-se IMCOPETENCIA,POLITICA,JURIDICA,ninquem está aí par nada,por isso que nada muda.

  • PARA O CARDOSINHO

    CARDOSINHO ISSO PORQUE VC NÃO VIU O ESTRAGO NA PRAÇA EUPHY JALES, UM CAMINHÃO PASSOU SOBRE AS PEDRINHAS E A GRAMA,DEIXANDO SUAS MARCAS NA GRAMA E AFUNDANDO ALGUMAS PEDRAS, ISSO AINDA É SINAL SE INFILTRAÇÃO GRANDE EM VOLTA DAQUELA FONTE LUMINOSA, ONDE A MESMA É ABASTECIDA COM A AGUA DA SABESP E NÓS PAGAMOS POR ESSA CONTA, OU MELHOR O DESPERDICIO DE AGUA, VERIFIQUE ISSO POR LÁ POR GENTILEZA!!!

  • Cadete

    GOSTARIA DE SABER POR ONDE ANDA O EMPRESÁRIO VALTER PAULINO, QUE COLABOROU E MUINTO NA CAMPANHA DA PREFEITA NICE? ESSE SR, É AQUELE QUE TEM UMA INDUSTRIA NA GRANDE SP. E OUTRA NO MT. POR-QUE ELE COMO JALESENSE QUE SE DIZ NÃO ABRE UMA INDUSTRIA EM JALES?

  • Malasartes

    O problema maior do comércio em Jales é que tem muita gente vendendo a mesma coisa. A oferta é maior que a demanda, daí o bolo que é grande, dividido para muitos comerciantes, acaba ficando pequeno.

  • Cafundó

    O numero de novas lojas cresce todo dia. Não tem consumidor suficiente para todas.

  • CRISE NA CADEIA!

    Pelo amor de Deus, que crise o que.
    A Pernambucanas levou multa do Sindicato por excesso de trabalho, abrindo de domingo a domingo. Fica aberta atá 20:30.
    Jales não vai pra frente devido a esses comentários maldosos.

  • vai jales

    Gente vamos pensar antes de falar chega de ipocresia vai em outras cidades a coisa ta feia mesmo e cardosinho o show e para ajudar instituicoes pois a sua amiga dilma nao paga as contas destas intituicoes q vivem de ajuda!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *