COMISSÃO DA FACIP EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria Municipal de Comunicação enviou Nota de Esclarecimento sobre o adiamento da Facip 2013, assinada pela Comissão Organizadora da festa. Vamos a ela: 

NOTA DE ESCLARECIMENTO 

A comissão da FACIP – Feira Agrícola, Comercial, Industrial e Pecuária de Jales vem a público comunicar que a festa que seria realizada no mês de Abril foi transferida para a segunda quinzena de Setembro. 

MOTIVOS

São vários os motivos para o adiamento, principalmente a exigência de tempo para cumprir a legislação na abertura de licitações para contratar as empresas que executariam os serviços. Desde que foi formada, a Comissão da Festa buscou várias alternativas, como o envio de dois Projetos de Lei à Câmara Municipal, mas com a reprovação e adiamento de ambos, ficou inviável fazer contratos sem obedecer aos trâmites legais.

SITUAÇÃO DO MUNICÍPIO

Desde que a prefeita Eunice Mistilides Silva (Nice) assumiu o município, diversos problemas foram constatados e que precisam ser tratados como prioridade, em especial, a dívida herdada de administrações anteriores, o que compromete os cofres públicos e a situação que se encontram as ruas e avenidas da cidade, por isso era necessário a aprovação dos projetos na Câmara Municipal, pois tais projetos eram a garantia que não haveria uso de recursos públicos na realização do evento.

AOS ANUNCIANTES E PARCEIROS

Aos nossos anunciantes lembramos que continuaremos divulgando a festa, mantendo os mesmos anúncios para o novo período, ressaltando sinceros agradecimentos pela confiança. Ressaltamos que teremos mais tempo de divulgação e que isso beneficiará os patrocinadores que já declararam apoio ao evento.

ADQUIRENTES DE PERMANENTES, MESAS E CAMAROTES

Ficam garantidos os direitos para as permanentes, mesas e camarotes na Facip a ser realizada no mês de Setembro. Os que não tiverem interesse em manter as reservas, poderão comparecer na prefeitura a partir de segunda-feira (08) e dirigirem-se até a secretaria do evento para obter a devolução da quantia integral paga no momento da reserva. Já os que deixaram cheques e/ou que não foram compensados em conta bancária, os mesmos obterão a devolução.

DESCULPAS

Por fim, nós da Comissão Organizadora da 44ª FACIP pensamos que essa transferência nos dará mais tempo para corrermos em busca de uma alternativa que nos possibilite a uma festa sem erros. Pedimos a todos vocês, DESCULPAS pelo constrangimento do adiamento da data e de suas conseqüências para os que já haviam se programado. Pedimos que entendam nossa posição quanto aos percalços ocorridos. Contamos com a compreensão de todos e a participação em nossa festa. Setembro será o mês de Jales.

35 comentários

  • Coriolano

    Ai esta os motivos da Prefeitura, mais agora a 13 dias da festa concelam o evento, porque não viram isto tudo em Janeiro , simplesmente jogam a culpa na camara , discordo deste comunicado, deveriam escrever que não pensamos que poderiamos errar .

  • de saco cheio

    QUE CIRCO QUE VIROU A CIDADE DE JALES NÉ , SÓ PALHAÇADAS UMA ATRÁS DAS OUTRAS E NÓS SOMOS OS PALHAÇOS DESTA BUNITONA , QUE SÓ DEVE ENTENDER DE MAQUIAGEM , QUANTAS INCOMPETENCIA , TA PARECENDO O TIME DO IBÍS O PIOR TIME DO MUNDO , ACHO QUE ELES DEVERIAM RENUNCIAR TODOS JUNTOS E DE PREFERENCIA MUDAR DA CIDADE TB !

  • morador de Jales

    Podemos usar nisso tudo os velhos ditos populares ai vamos nos em mais um “trabalho em grupo é bom, assim sempre há em quem por a culpa”.A Ungida se tivisse bom senso, respeito pelo herário público já mais deveria ter sonhado em realizar a festa.E uma declaração esfarrapadas agoram vem dizer em dívidas da administração anterior, tenha pasciência, estamos em abril e só agora soube da situação finaceira da prefeitura.Esta parece o Lula, não sabia de nada, não via nada.é simples quem quizer fazer a festa que o faça com recursos próprios, a prefeitura tem que cuidar de assuntos e interesses RELEVANTES a nossa cidade.

  • Jalesense

    Engraçado que isso era de tanto interesse das entidades que nem 1/3 delas compareceu à sessão de ontem.

    Engraçado que o público que foi pra aplaudir os aliados da Nice parece sempre pronto pra se comprometer e falar quando não é chamado.

    Engraçado que depois dela ser toda mal assessorada vem tentar colocar a culpa na câmara, citando por duas vezes a casa de leis na nota oficial.

    Engraçado que o povo se preocupa mais com isso do que com as obras importantes que precisam ser feitas na cidade.

    Engraçado. Pois é. O executivo está uma palhaçada.

  • Minha nota de esclarecimento…43 anos…43 vezes…nunca houve tamanha incompetencia…lembro-me ainda das primeiras, que eram simples festivais de montarias,onde se localiza o estadio e o ginásio de esportes, tinha até “pau de sebo”…

  • Josi

    na verdade pensou q tinha copetencia para fazer , mas nao tem, tirou do bexiga e nao é preparada para administrar nada, nem ela e nem seus secretarios, se ela gostasse de jales mesmo, pediria sua renuncia

    vamos fazer uma campanha para a nice renunciar

  • anonimo

    Se tivesse deixado pro Bexiga teria tempo para resolver os outros problemas.
    Ele deve estar rindo muito de tudo isso.

  • Tiago

    Enquanto a prefeita estava em seu sono hoje as 4:30 da manhâ sonhando em por a mâo na arrecadaçâo da facip os pacientes estavam na beira da pista pedindo carona pois pela milesima vez o onibus da saúde quebrou ai esta a Prefeita que ia melhorar a saúde , nâo tem nem um onibus que preste para levar os pacientes para Rio preto.

  • Jalesense erradicado

    Bixigueira ta rindo a toa..

  • TO LOCO

    SE TIVER QUE PAGAR ALGUMA MULTA AOS CANTORES , VAI SER DO BOLSO DELA, POIS TEM COMO PROVAR QUE ELA A “UNGIDA” FEZ TUDO EM PARTICULAR,,QUANDO DISSE OS NOMES DA GRADE QUE IRIA SE APRESENTAR NA FACIP, NÃO TINHA ALVARA . NÃO TINHA COMISSÃO , NÃO TINHA NADA ,ENTÃO NÃO VENHA COLOCAR A MÃO NOS NOSSOS IMPOSTOS.NÃO PAGAMOS POR ELES PRA LIVRAR A CARA NEM INCOMPETÊNCIA DE NINGUEM. VAI FEDER.

    • Anônimo

      se tiver ? Vai ter, pois em todos os site dos cantores, ja constava na agenda a FACIP. mas é claro que nos que vams bancar a multa.

  • popis

    isto que esta acontecendo em Jales é muito vergonhoso para a cidade e para a prefeita que não sabe tomar uma decisão concinte com o que esta acontecendo no municipio.acorda Jales

  • ze bonitinho

    EXPLICAR o INEXPLICAVEL!

  • NOVELEIRA

    CARDOZINHO SEU BLOG ESTA MELHOR QUE NOVELA DA GLOBO,A ÚNICA QUE CONTINUA FIRME E FORTE É A CARMINHA.

  • Marcelo

    SIMPLISMENTE ISTO É RIDICULO, NÃO O ADIAMENTO DA FESTA, MAS A FORMA COMO ESTA ADMINISTRAÇÃO BRINCA COM A VERDADE E A PACIÊNCIA DO POVO JALESENSE.

  • Anonimonimo

    COMISSÃO DA FACIP EMITE NOTA DE FALECIMENTO

  • O FILHO

    CCCHHHUUUUUUPPPAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA JALES

  • revoltada

    é o nepotisno foi canselado pq sera ne? significa q tem culpa no cartorio
    mas tbm tem uma nova varias empresas q se ainda podemos chamar de terserisadas estão demitindo pessosas por injusta causa por simples ordem superior sera q as vagas estão sendo ocupadas por hein?

  • anonimo

    Que vergonha desde de que me conheço por gente sei que existe a facip em jales,agora a miss faz essa vergonha para todo o povo de jales,bom ela disse “muda Jales” mudou mesmo mais bem para pior,isso sem falar dos elefantes brancos que ela distribuiu por todos os setores com belas portarias,pelo simples fato de terem ajudado ela enganar os troxas que votaram nela.

  • Cowboy do asfalto

    Alguns comentários acima apontam para uma situação extremamente grave, que é a propaganda enganosa. Apesar de a FACIP ser prejudicial para alguns setores da economia local, muitas empresas se preparam para esta época, especialmente as lojas do comércio que investem no vestuário country e nos acessórios, pois a procura é grande. Como ficam agora? É uma pergunta que o Sr. Alexandre Rensi, presidente da ACIJ deve fazer à Prefeita Nice e ao Vice Callado, pois muitos empresários certamente terão seus prejuízos. Sabem o que significa isso, a situação foi tratada de forma amadora e sem medir as consequências, restando os danos moais e prejuízos a todos que foram iludidos pelo famoso conto do vigário (ou da vigária) e vão ficar chupando o dedo. Se eram essas as mudanças que a Nice e o Callado queriam para Jales, informo que já conseguiram….. Prejudicar empresários e trazendo-lhes prejuízos.

  • Farão

    NEPOTISMO – CANCELADO – TERCEIRIZADAS…MEU DEUS, CADÊ O DICIONARIO?

  • tatudo louco

    QUERIA UMA EXPLICACÃO COMO SE ADIA UMA FESTA A 12 DIAS ANTES DO INICIO DA FESTA E AS MULTAS COM ARTISTAS BOIADAS SOM ILUMINAÇAÕ E OUTRAS COISAS MAS SERA QUE SAMOS NOS QUE VAI PAGAR AS CONTAS DISSO .
    OUTRA DETALHE UMA FESTA FILANTROPICA COMO FALARO LA NA SESÃO DA CAMARA DE SEGUNDA FEIRA A PREFEITURA QUERIA POR DINHEIRO LA PORQUE SERA ERA FILANTROPICA PARA INTITUICÃO OU PARA OS COLABORADORES DA CAMPANHA DA UNGIDA ??????????

  • anonimo

    Gestão Pública e Liderança é mais embaixo, sorte que temos uma máquina pública em funcionamento, com varios funcionários sérios, mas pode complicar as pessoas necessitam de motivação é necessário comando.

  • Anônimo

    Essa administração não tem competência para fazer uma FACIP, imagine administrar uma cidade, coitada da nossa Jales

  • roberio de ogun

    NOTA DE ESCLARECIMENTO OU NOTA DE FALECIMENTO??

  • Anônimo

    É muita incompetencia pra pouca cidade, começou metendo os pés pelas mãos. Se ja sabiam que esta festa nao daria em nada porq não seriam competentes pra fazer, tivessem deixado mais um ano com o bexiga (que por sinal deve estar rindo atoua), e se não quizessem, porq já não abriram o jogo, que não dava. Jales esta só tem um buraco por rua, vc entra nele no começo e só sai no fim, porq não tem uma rua nessa cidade que não tem buraco, uma vergonha. É nepotismo, e cancela facip, é cada cagada. e esse adesivinho de merda q fizeram? Deixa a mulher trabalhar? Deixo ué, se ela quisesse trabalhar ja tinha começado faz tempo, porq ganhou e foi tão incompetente que não conseguiu montar um secretariado completo, ate o mandato, e ja estamos em abril e cadê? Agora que ela não vai conseguir mesmo, porq? porque ja esta demonstrando quanto o barco esta furado. o Drº Pedro, que é homem de prestigio,devia cair fora, antes que o barco afunde e ele se suje de lama.

  • SEI NÃO

    NÃO TEM MAIS TEMPO DE CAIR FORA, JÁ AFUNDOU E SUJOU

  • Anônimo

    QUE ÓTIMO QUE CANCELOU ESSA FESTA… SÓ TINHA SHOW RUIM

  • ADINALDO CESAR FELTRIM

    Infelizmente essa comissão deu mancada. Sem planejamento, falta de experiência, sei lá. Agora é aguentar as críticas e ver se para Setembro conseguem fazer uma festa bem organizada.

  • Anônimo

    Caro Cardosinho
    Esse Projeto de Lei com regime de urgência especial enviado a Câmara Municipal de Jales, me parece, com o devido respeito a quem elaborou o mesmo, não haver a legalidade necessária para ser votado pelos vereadores.
    OBS: Se o processo licitatório é através de tomada de preço, não se pode limitar a participação de entidades à aquelas somente de Jales, e sim abrir para todas as entidades do País que se interessarem na realização da FACIP, se esse projeto da forma que esta for aprovado, com certeza várias ações de interesse público vão aparecer e o caos vai estar instalado.
    Sendo assim parabéns aos vereadores que negaram o Regime de Urgência para que o projeto seja revisto e refeito através de emendas dos vereadores.

  • Eleitor

    Parabéns aos vereadores que sabiamente não acataram o projeto em regime de urgência, foi mais uma demonstração de respeito e responsabilidade com o dinheiro público e principalmente com a população jalesense.
    Quanto a nossa ilustre prefeita acho que é hora de descer do salto, palanque e começar a trabalhar e mostrar resultados concretos que trarão desenvolvimento e bem estar social para a população.A eleição já passou é preciso TRABALHAR E LUTAR POR JALES.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *