COMISSÃO ELEITORAL CONFIRMA 20 CANDIDATURAS AO CONSELHO TUTELAR. XANDÃO ESTÁ FORA DA DISPUTA

A Comissão Eleitoral do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Jales, responsável pela organização das eleições para o Conselho Tutelar, marcadas para o próximo dia 06 de outubro, divulgou na quinta-feira, 1º de agosto, as candidaturas que estão aptas a concorrer ao cargo de conselheiro.

Como se sabe, apenas 22 pessoas se inscreveram para o pleito e 16 delas tiveram, em princípio, suas inscrições impugnadas pela falta de documentos. Pois bem, depois de a Comissão analisar os recursos dessas 16 pessoas, apenas uma impugnação foi confirmada: a do atual conselheiro  Alexandre Aparecido de Oliveira, o Xandão (foto). 

Xandão não será, porém, o único desfalque entre os 22 inscritos. A pré-candidata Maria Madalena dos Reis, dona da inscrição número 19, desistiu de concorrer e também está fora da disputa.

Assim, as eleições do Conselho Tutelar – que tiveram 32 candidatos em 2015 – deverão ter apenas 20 candidatos agora em 2019. Isso, se não for registrada nenhuma outra defecção. E dos atuais conselheiros – Marilene Antunes, Terezinha Scarin, Patrícia Stafuza, João Bombeiro e Xandão – apenas a primeira estará na disputa.

3 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *