COMO VEREADOR, JORGE PÊGOLO DENUNCIOU CORTE DE ÁRVORES. COMO SECRETÁRIO, ELE TERÁ QUE PLANTÁ-LAS

DSC00961Por essa, o ex-delegado Jorge Pêgolo não esperava. Em 2007, como vereador tucano ele era um ferrenho opositor do então prefeito Humberto Parini. Naquele ano, Pêgolo levou uma denúncia ao Ministério Público, contra a administração municipal, por conta do corte de algumas árvores.

Uma equipe da Prefeitura, a pretexto de executar algumas melhorias na estrada de terra que liga Jales a Urânia, promoveu a derrubada das árvores, em uma área de 0,69 hectares,  no trecho conhecido como “Subida Preta”.

Depois de muitas marchas e contramarchas – que incluíram TAC’s, laudos, perícias, etc. – a denúncia acabou virando uma Ação Civil Pública, ajuizada em 2014 pelo promotor do meio ambiente, Eduardo Shintani, e acatada pela Justiça, que determinou ao município o plantio de 1.150 árvores no local.

Em maio deste ano, abespinhado com o não cumprimento das promessas de reflorestamento e da determinação da Justiça, o promotor requereu a comprovação do plantio das árvores e a aplicação de uma multa diária ao município.

Há cerca de 15 dias, a juíza da 4ª Vara de Jales, Maria Paula Branquinho Pini, atendendo o requerimento do promotor e, ao mesmo tempo, ponderando as justificativas da Prefeitura, concedeu o prazo improrrogável de 30 dias para que o município comprove o plantio das árvores.

Agora o detalhe curioso: caberá ao autor da denúncia – o ex-vereador Jorge Pêgolo, hoje o secretário de Agricultura e Meio Ambiente – dar seus pulos e atender a determinação da Justiça. Como se vê, o mundo dá algumas voltas interessantes.      

18 comentários

  • Simpatia

    Como é legal esse Jorge Pegolo, e o Cardosao, tem q dar um Oscar de melhor secretários quadijuvantes.

  • alegria

    JORGE PEGOLO , CHUPA ESTA, VOCE PLANTOU AGORA COLHE

  • palmeirense

    o que tem demais nisso?
    ele denunciou o corte de árvores, não cortou.

  • Anônimo

    COMO SE DIZ AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGA

  • Subida Black

    É só o Pêgolo fazer o plantio depois das 13h, quando para de trabalhar (sic) lá na Secretaria.
    Bora………………. Plantar árvores…………………

  • Anônimo

    Que equipe mais sem qualificação esta do calado, o que este senhor entende mesmo de maio ambiente ou agricultura?

  • Anônimo

    Cardosinho só para conhecimento, quantos comissionados já saíram do barco de Dr. Pedro Callado, apesar de não ter divulgação parece que já foram muitos, Magalhães e Dr.Jorge Pegolo quase saíram, Vicentim, Nilva, Marinilda, deve ter mais, não me recordo, só impressão ou está pior que na época da ungida?

    • Anônimo

      Dizem que o André da prefeitura vazou, o Vinicius do UPA ,a Nilva, a Marinilda, O vicentin, o executivo da Philips foi embora e só ficou o Magalhães, o Jorge pegolo eo timpurim nem entrou so ficou no quase! Fora um rapaz do obras casado com uma tal de Jocelia, filha do Zoroastro e não vamos nos esquecer do Ivan ex-executivo do ramo de Calcinhas muito bona gente!

  • tudo muda

    Acho que naquela epoca, o Cardozinho era o melhor amigo e funcionario do Parini portanto deve ter sentido muito a denuncia do ex vereador.
    Hoje, as coisas mudaram pois nao e’ mais
    E’ por isso que o Cardozinho esta tirando um sarro mas nao vamos esquecer que nós vamos pagar o plantio das arvores.
    Vai sair do nosso bolso

  • amigas da Nice

    O sr. Cardosinho, não tem interesse em divulgar essas coisas, mas vamos lá!

    – Marcos – UPA;
    – Marynilda – Educação;
    – Vicentim – Licitação;
    – Nilva – Saúde.

    Também, parece que o André da Fazenda, mais ameaça do Dr. Jorge e do Magalhães.

    Mas não interessa a imprensa de Jales divulgar, tanto é que já se passaram 8 meses de administração e ninguém cobrou nada do Dr. Pedro GoGó, a lua de mel ainda continua. . . . até quando. Mas tá tudo certo, ele calou a boca do PT, Rosalino, contratando o Sr. Chico Melfi, calou o Jesus contratando a filha dele e assim por diante.

    Só que a imprensa não tem coragem de por a boca no trombone. Então vamos aguardar, não é Cardosinho?

    • tudo muda

      AMIGAS DA NICE
      Porque a Nice nao fez o mesmo, ou melhor, contratou os indicados dos partidos?
      Faltou inteligencia?

      • amigas da Nice

        tudo muda
        Sabe porque não o fez? Porque é uma mulher de fibra e venceu as eleições democraticamente, portanto entrou pela porta da frente e não ia se curvar diante desses perdedores e vc sabe quem são, os golpistas que não aceitaram ficar de fora.

        A turma do golpe, agora, vão se digladiarem em nome de uma vaidade política igual a esse que aí está dr. Pedro GoGó que chegou pelas portas do fundo, literalmente, da Prefeitura, porque no seu 1º dia de trabalho entrou pelos funda do Paço Municipal

        Chuuuuuuuuuuuuuuuuupaaaaaaaaaaaa turma do golpe

  • Anônimo

    Tira esse Jorge Pegolo e coloca o Tadeu Paulon ou Hilario Pupim no lugar.

  • Anônimo

    Torca esse Secretário, por favor! Tadeu tem muito mais qualificação, se é que ele tem interesse.

  • Anônimo

    Coloca o Juliano Matos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *