CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE APOIA O DISTANCIAMENTO SOCIAL E MANIFESTA PREOCUPAÇÃO COM FLEXIBILIZAÇÃO DA QUARENTENA

O Conselho Municipal de Saúde de Jales, presidido pelo companheiro José Célio Martini, emitiu comunicado nesta quarta-feira, 01/04, manifestando seu apoio ao distanciamento social defendido pela Organização Mundial da Saúde e pelo Ministério da Saúde.

Ao mesmo tempo, o Conselho manifesta preocupação com movimentos que pedem o afrouxamento da quarentena. Eis o comunicado:

O Conselho Municipal de Saúde (CMS – Jales), órgão plural de controle pela comunidade de ações e serviços de saúde, informa que vem agindo no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

Somando esforços às autoridades sanitárias competentes, tem recomendado ajustes nos protocolos e planos de contingência. Além disso, baseado nas evidências científicas nacionais e internacionais, reforça a importância de os cidadãos seguirem o DISTANCIAMENTO SOCIAL para conter a disseminação do vírus.

Expressa preocupação com movimentos que tentam flexibilizar a quarentena, haja vista que um possível colapso no sistema de saúde pode trazer tragédias irreparáveis. Não é o momento para embates políticos e todo o mundo está fazendo o que é necessário.

Por fim, o CMS, certo da compreensão e sensatez dos jalesenses, convida todos a se engajarem nesse movimento em favor da vida e da saúde. Pede-se serenidade e respeito às determinações das autoridades de saúde pública.

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *