CONSELHO TUTELAR SE MUDA PARA A AVENIDA JÂNIO QUADROS

Os jornais do final de semana e os sites de notícias estão noticiando a “inauguração” das novas instalações do Conselho Tutelar de Jales. O Conselho, que funcionava na Rua Treze, perto da E.E. Euphly Jalles, agora está localizado na Avenida Jânio Quadros, em uma das casas do conjunto que já foi chamado de “Ninho dos Tucanos”.

A nova sede do Conselho Tutelar foi inaugurada ontem, sexta-feira, de manhã, com a presença ilustre do premiado estadista. Diz o release distribuído pela assessoria de imprensa da Prefeitura, que o Conselho Tutelar de Jales, fundado em 1991, foi o primeiro do estado de São Paulo e o segundo do Brasil.

A nota da Prefeitura não diz, mas o Conselho Tutelar de Jales foi idealizado pelo falecido médico Masaru Kitayama e já teve sete eleições para escolha dos seus conselheiros (1992, 1995, 1998, 2001, 2004, 2007 e 2010). O delegado aposentado, Milton Birolli Gonzales foi o conselheiro mais votado na história do Conselho. Ele participou da primeira eleição, em 1992, e obteve 1.382 votos. 

Em 2007, o professor Paulo César Turazza, o famoso Ziquinho, chegou perto do recorde de Birolli, alcançando 1.289 votos. Na última eleição, o mais votado foi o radialista e ex-vereador Wilson de Souza Negrão, o Flumenal, com 813 votos. O Conselho – que é presidido, atualmente, pelo comerciante Célio Santo Martins – já teve conselheiros ilustres, como o vereador Claudir Aranda, e folclóricos, como o professor Antonio Valentim Baldan.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *