CONVÊNIO ENTRE UNIJALES E OAB POSSIBILITA DIVERSAS AÇÕES CONJUNTAS ENTRE ADVOGADOS E ALUNOS

Da assessoria de imprensa da Unijales:

Na manhã de quarta-feira, 16 de fevereiro, o coordenador do curso de Direito, Prof. Me. Ian Matozo Especiato junto ao presidente da Subseção de Jales da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/SP, Dr. Ricardo Hentz Ramos firmaram um convênio entre UNIJALES e OAB.

O convênio possibilita que os alunos da instituição possam participar da triagem da assistência jurídica gratuita, oferecida pela OAB junto à Defensoria Pública do Estado de São Paulo, além disso, há a possibilidade de realizar a “OAB Vai à Escola”, projeto em que um advogado e um aluno vão até escolas públicas ensinarem noções básicas de Direito.

A parceria é válida para potencializar o estágio supervisionado obrigatório, assim como palestras, eventos jurídicos, semanas universitárias e cursos de extensão, e também auxiliar na complementação de conteúdo e formação continuada.

O acordo é firmado sem custos financeiros ou despesas, com o objetivo de cooperar na formação dos discentes de Direito, contribuindo para que tornem-se profissionais comprometidos com a formação ética e função social substancial desempenhada perante a sociedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *