CORAÇÃO MATA EX-JUIZ DE JALES DURANTE PESCARIA

Segundo notícia pendurada no portal do Jornal de Jales, faleceu ontem, 06/09, em Cananeia, o desembargador Cláudio Antonio Soares Levada, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Ele tinha 63 anos e deixou a esposa, seis filhos e cinco netos.

Os moradores mais antigos de Jales certamente se lembrarão de Cláudio Levada. Ele foi juiz aqui em Jales logo no início da carreira, por volta de 1984, quando a cidade tinha apenas duas varas judiciais.

Formado na turma de 1980 do curso de Direito da Universidade de São Paulo, com doutorado pela PUC-SP, Levada ingressou na magistratura em 1983, aos 25 anos. Além de Jales, ele passou pelas comarcas de Jundiaí, Jacupiranga e Barueri, até tornar-se desembargador em 2005.

Em março do ano passado, Levada foi eleito para o Órgão Especial do TJ-SP, que é formado por 25 desembargadores, escolhidos parte por eleição e parte por antiguidade.

Em julho de 2020, ele participou do julgamento que declarou inconstitucional uma lei aprovada pela Câmara Municipal de Jales, estabelecendo que o cargo de procurador-geral poderia ser ocupado por advogado de fora dos quadros da Prefeitura.

Levada e outros 10 desembargadores votaram pela constitucionalidade da lei, mas, para 13 desembargadores, o cargo só poderia ser ocupado por um procurador jurídico concursado.

Segundo o “Jornal da Região”, de Jundiaí, onde ele morava, o desembargador estava em uma pescaria com seu filho Felipe quando sofreu parada cardíaca. Em nota, o TJ-SP lamentou a morte do desembargador, que deixará “significante lacuna na Justiça paulista”.

Levada atuava também como coordenador da Faculdade de Direito do Centro Universitário Padre Anchieta, de Jundiaí.

1 comentário

  • RESPEITO

    Mataram o pai de uma moça em Campinas-SP, no Hospital Mario Gatti em Campinas-SP, e tem as provas do crime faz tempo desde 05/2019, ela está a meses pedindo ajuda a meio mundo, as pessoas ignoram, principalmente a PROMOTORIA DA CIDADE DE CAMPINAS (que fica na CIDADE JUDICIÁRIA em Campinas-SP) E TAMBÉM AS POLICIAS DE LÁ, parece que ela é lixo como pessoa- e não é- não é mesmo. A impressão que dá, é que querem aparecer com o nome dela. Colocaram o nome dela juntinho a esse hospital na internet, como se fosse amiguinhos. Gente ninguém é amigo de quem mata. Sabem aqueles tipos de comportamentos de gente sem vergonha e gente hipócrita, a gente percebe que é isso que eles querem da moça. Vamos fazer alguma coisa. Porque segundo ela mesmo contou- foi Promotora que ironizou ela, colocando e tirando aliança do dedo, foi auxiliar de Promotoria que disse que o setor não era mais dele. Gente, ninguém é lixo!!! Ninguém pode levar os outros a ser marginal que não é, e eles estão tentando fazer isso com ela. VAMOS FAZER ALGUMA COISA!!! E já faz tempo isso- se for assim então todo mundo mata e não dá nada não é mesmo???!!! Se eles podem, porque as pessoas não podem também???!!! ASSINADO- RESPEITO AO CIDADÃO- QUEM PUDER APROVEITA E PERGUNTA PARA A PROMOTORIA DE CAMPINAS/MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO QUANDO VÃO EXERCER A JUSTIÇA???!!! OU LÁ NÃO É NADA DISSO- É APENAS UM ENGANO ALI!!! – ISSO QUE ESSA MOÇA TEM PASSADO É NAZISMO- E QUEM VEM ACOMPANHANDO A TEMPOS JÁ VIU ISSO, NÃO É EXAGERO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *