CORONAVÍRUS: TODA VEZ QUE O ALEXANDRE GARCIA DIZ QUE A PANDEMIA ESTÁ INDO EMBORA, OS ÓBITOS AUMENTAM

No meio do mês de abril, o ex-urubólogo Alexandre Garcia, reverberando o Osmar Trevas, afirmou em seu comentário diário, reproduzido em Jales pelo programa Antena Ligada, que a pandemia – àquela altura com média de 200 mortes por dia – já estava indo embora. No dia seguinte, o Brasil registrou 474 mortes.

Nesta semana, Garcia – a propósito de defender o fim do isolamento social – disse que a média de óbitos estava estabilizada em cerca de 300, o que poderia ser um sinal de que a pandemia estava enfraquecendo. Será mesmo? Bem, ontem tivemos 751 óbitos e o país chegou a 10.000 mortes. Talvez fosse o caso de o ex-urubólogo parar de dar palpites.

Felizmente, aqui em Jales as coisas estão, por enquanto, sob controle. Nos últimos três dias, surgiu apenas um novo caso positivo, mas o paciente – uma pessoa que esteve no exterior há algum tempo – já está curado. Mesmo assim, ele foi acrescido à contabilidade oficial que, até ontem, registrava 06 casos positivos.

Já os casos suspeitos, que totalizavam 08 há três dias, eram apenas 02 ontem. Isso porque os resultados dos exames dos outros seis casos deram negativo. Melhor ainda: o boletim divulgado pela Prefeitura ontem, 08, mostra que todos os 17 leitos de UTI da nossa Santa Casa estão desocupados, desmentindo os boatos que corriam pela cidade apontando uma superlotação.

A Prefeitura de Santa Fé do Sul divulgou um boletim na manhã deste sábado, informando que a cidade continua com 14 casos confirmados, dos quais 03 já estão curados. Os casos suspeitos são apenas dois, que estão em isolamento domiciliar.

Em Fernandópolis, o boletim epidemiológico divulgado ontem registra mais um caso positivo. Com isso, a cidade chegou a 15 casos positivos, mas 13 deles já estão curados da doença. Os casos suspeitos, em Fernandópolis, são 11.

Votuporanga também registrou mais um caso positivo ontem e chegou a um total de 21 infectados, dos quais 17 já estão curados. Em Rio Preto, que já contabiliza 10 óbitos, a situação piorou nos últimos dias. Somente ontem foram registrados 29 novos casos positivos. No total, a cidade já contabiliza 236 casos positivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *