CORPO CLÍNICO DA SANTA CASA DE JALES REALIZA CIRURGIA GINECOLÓGICA POR VÍDEO

santa-casa-dscn1143

Hoje, Dia do Médico, a assessoria de imprensa da Santa Casa enviou a notícia abaixo:

A Santa Casa de Jales é o único hospital da região que passou a realizar desde o dia 1º de outubro cirurgias videolaparoscopia em ginecologia. O intuito desse novo procedimento é causar menos sofrimento ao paciente pós-operatório. 

 Já foram realizadas cirurgias de histerectomias, que é a retirada de útero, e ooforectomias, que é retirada do ovário. Os dois procedimentos foram sucesso entre a equipe de profissionais da Santa Casa e outras já estão agendados para serem realizados nos próximos dias. 

A videolaparoscopia é uma moderna técnica aplicada em cirurgias e não há a necessidade de grandes incisões, garantindo um tempo menor para a recuperação e menos incômodos. Além do mais proporciona menos dores durante o pós-operatório. O resultado estético tende, portanto, a ser melhor, e o retorno às atividades do dia a dia é mais rápido. 

De acordo com os especialistas o diferencial da cirurgia convencional e por vídeo está na recuperação do paciente, que em até dez dias pode estar retomando as atividades normalmente, visto que o outro procedimento pode levar de 45 a 60 dias. Além do mais o processo cirúrgico pode ser mais rápido e eficaz no tratamento.

Os médicos que atuam nesse novo procedimento são da cirurgia geral, Dr. Hugo Marques Pereira, Dr. Celso Abrão Domingos N. Júnior, Dr. Tharso Castilho Gabriel, e os ginecologistas, Dra.Doriana Garcia, Dr. Carlos Gustavo Rodrigues Franco, Dr. Décio Ribeiro de Assunção Júnior e Dr. Joaquim Severino de Almeida. 

Vale lembrar que alguns especialistas da ortopedia também realizam cirurgia por videolaparoscopia na Santa Casa. 

9 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *