CORREÇÃO: ZONA ELEITORAL DE JALES PERDE SETE MUNICÍPIOS E FICA COM APENAS TRÊS

A novidade se anuncia pior do que o blog informou. A Zona Eleitoral de Jales não está perdendo apenas quatro municípios – Urânia, Santa Salete, Aspásia e Vitória Brasil – como informado por este aprendiz de blogueiro. Na verdade, seremos desfalcados de sete municípios.

À lista acima, devem ser acrescentados os municípios de Mesópolis, Paranapuã e Santa Albertina. Como já dito, Vitória Brasil passará a integrar a Zona Eleitoral de Estrela D’Oeste. Os outros seis municípios comporão a recém-criada Zona Eleitoral de Urânia.

Com isso, a Zona Eleitoral de Jales ficará apenas com o município sede e mais Pontalinda e Dirce Reis. Ou seja, a 152ª ZE, que, atualmente, é a maior do estado – talvez até do país – em número de municípios, vai diminuir bastante. Em número de eleitores, a ZE de Jales, que conta com 63.979 títulos eleitorais aptos a votar, ficará reduzida a 42.415.

Até onde se sabe, ainda não foram definidos prazos para a implantação das mudanças. O único prazo de que se tem notícias é o de 60 dias que o TSE terá para analisar e referendar as alterações que estão sendo propostas pelo TRE-SP.

Sabe-se, ainda, que a Zona Eleitoral de Urânia é a única que está sendo criada. Todos os demais casos é de extinção. No total, estão sendo extintas 32 Zonas Eleitorais das 425 existentes em todo o estado.  

4 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *