CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA UNIJALES FOI BEM AVALIADO PELO ENADE

Os resultados do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes(ENADE) divulgados ontem  mostram que dos 88 cursos de faculdades da região avaliados pelo Ministério da Educação, pelo menos 15, ou seja, 17%, tiveram nota insatisfatória e foram reprovados.

O resultado foi melhor que o de 2011, quando 26% dos cursos tiveram desempenho insatisfatório. Foram avaliados vários cursos, entre eles Publicidade e Propaganda, Administração, Direito, Psicologia e Jornalismo.

Entre os 15 cursos reprovados, todos com nota 2, a maioria é de Administração(06), seguido de Direito(04) e Ciências Contábeis(02). No caso de Jales, o curso de Administração da Unijales recebeu nota 3 e foi aprovado.

As maiores notas (5) foram obtidas pelos cursos de Publicidade e Propaganda da Unifev, de Votuporanga e Administração da Unip, de Rio Preto. A notícia completa e um quadro com avaliação dos cursos da região podem ser vistos em matéria do jornal Diário da Região:

6 comentários

  • ADM2013

    Cardosinho voce tem noticias sobre a greve na unijales?

    Sou aluno e estou sem informações ontem não teve aula e hoje ao ligar lá não souberam informar…
    tá complicado!

    Sobre a nota do Enad, se o naufragio continuar a próxima avaliação será nota 1, o declínio da qualidade acadêmica é um fato.

  • Aprendiz

    É Cardosinho, o povo da unijales esta estudando em casa por conta própria, porque aula mesmo eles nao tem, repare no site da instituição, agora eles fizeram a semana do saco cheio, uma forma de encobertar a paralisação dos professores. e os alunos trouxas, pagando as mensalidades sem aula

  • Cardosinho, digamos que o curso de administração de Jales, como recebeu uma nota mediana, seria injusto o título da matéria, onde consta bem avaliado!

  • Eu estava na faculdade ontem aguardando uma resposta sobre a paralisação. Realmente a Semana do Saco Cheio, foi adiantada, para que os alunos não ficassem duas semanas sem aulas, tendo em vista que a Semana do Saco Cheio era para ser do dia 14/10 até 18/10. Porque devido a falta de pagamento essa semana os professores não iriam ministrar aulas. Fizeram um acordo entre os professores, e pelo parecer que foi dado, até segunda uma parcela da divida que a faculdade tem para com os professores, sera quitada, para que assim as aulas voltassem ao normal. Agora é aguardar, para ver se realmente a faculdade, vai cumprir o que foi tratado ontem (Segunda-Feira dia 14/10). Sobre o Curso de Administração da Unijales, eu estou no Ultimo ano, prestes a me formar, e realmente o curso merece a fama de um dos melhores da região, tanto a grade quanto os professores são excelentes. O que eu acho estranho é uma faculdade que tem fama de ter um dos melhores cursos de Adm da região, e chegar na situação que está, muitas coisas deveriam melhorar a respeito da gestão da faculdade.

    Sendo assim… Bom saco cheio para nós…

  • Ponto de vista

    Tendo em vista que o curso de Administração conseguiu nota 3, e esta é a NOTA MÍNIMA exigida pelo MEC para ser aprovado, eu não diria que ele foi bem avaliado. Caso ele tirasse nota 4 ou 5, aí sim poderia dizer que foi bem avaliado. Mas conseguiu a nota mínima, cumpriu apenas com o exigido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *