CURSO DE ARTEFATOS ARTESANAIS SE TORNA FONTE DE RENDA PARA TRABALHADORES RURAIS DE JALES

A notícia é da assessoria de imprensa do Sindicato Rural de Jales:

Os alunos do curso de Artefatos Artesanais para Datas Comemorativas do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) encontraram nas atividades, mais do que aprendizado. Eles aproveitaram as aulas e técnicas para comercializar os produtos confeccionados e garantir uma renda-extra para a família.

Com duração total de 40 horas, o curso foi voltado para o desenvolvimento de peças decorativas para diversas datas comemorativas. Os participantes fizeram montagem de guirlandas, lembranças para o Dia dos Pais, além de cestas de natal para comercialização de itens que variam de R$20,00 a R$80,00.

Ideal para a aplicação em decoração natalina, os alunos aprenderam ainda técnicas artesanais de coleta, seleção e limpeza dos materiais a serem utilizados, tingimento, armazenamento, trançados, tecelagem, esculturas, montagem, acabamentos, entre outras coisas.

O SENAR oferece há 21 anos, cursos gratuitos para capacitação profissional de trabalhadores rurais de Jales e região, através do Sindicato Rural de Jales. Os interessados em fazer um curso devem entrar em contato com o Sindicato pelo telefone: (17) 3632-7077 / (17) 9728-2030 ou pessoalmente, na Avenida João Amadeu, nº285 – Centro/Jales-SP.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *