DE VOLTA AO JOGO

A Comissão Eleitoral que está cuidando da organização das eleições do Conselho Tutelar, marcadas para o dia 06 de outubro, resolveu – depois de ouvir a opinião do Ministério Público – levar em consideração o recurso impetrado pelo atual conselheiro Alexandre Aparecido de Oliveira, o Xandão, cuja candidatura tinha sido impugnada por falta de alguns documentos.

No edital nº 08/2019, publicado na terça-feira, 27, referente à divulgação das candidaturas homologadas pela Comissão, consta o nome de Xandão como o candidato nº 14. Além dele, a eleição terá outros 20 candidatos.

Não obstante o parecer favorável do promotor Claiton Luís da Silva, que teria recomendado o acolhimento do recurso de Xandão, a homologação de sua candidatura não foi unanimidade; pelo menos um dos cinco membros da Comissão Eleitoral votou contra, uma vez que o candidato apresentou documentos fora do prazo.

O período de campanha eleitoral começou na sexta-feira, 29, e vai até o dia 05 de outubro, véspera da eleição. Dos 21 candidatos, dois (Xandão e Marilene) já são conselheiros e outros dois (Alírio Pozzobom e Nadir Pereira) são suplentes. Além deles, outros três candidatos – Domingos Pedro, Albino Silva e Sandra Emer –  já participaram de eleições anteriores. 

Uma das inscritas – a de nº 19 – desistiu. Agda, a última da lista, vai testar se tem tanto prestígio quanto o seu marido, o vereador Tupete. Abaixo, a relação:

01 – ELIEZER FERRAZ DE ALMEIDA

02 – MARCOS COELHO GOMES

03 – LUZIA RIBEIRO DOS SANTOS

04 – DIONE FRANCISLEI JODAS DA SILVA

05 – LARYSSA SILVA JOCOBSEN

06 – PAULO HENRIQUE DE SOUZA

07 – MARILENE BONADIO ANTUNES

08 – DOMINGOS APARECIDO PEDRO

09 – AILTON DE SOUZA SANTANA

10 – ALIRIO POZZOBON

11 – SUZI APARECIDA TIBALDI

12 – ALBINO ALVES DA SILVA

13 – SANDRA EMER BARROS PEREIRA

14 – ALEXANDRE APARECIDO DE OLIVEIRA

15 – SÉRGIO APARECIDO GOMES

16 – LELIA PEREIRA GALHARDO

17 – KATIA APARECIDA CONSTANTINO DA SILVA

18 – ELIANE MIRANDA MATSUKAWA

20 – NADIR DE SOUZA PEREIRA

21 – LUCAS RAFAEL FERREIRA

22 – AGDA FERREIRA NUNES

5 comentários

  • DELAÇÃO

    O Ministério Público através do Sr Promotor recomendou acolher vamos respeitar a recomendação.
    O Sr candidato quer ser Conselheiro e não apresenta a documentação e ai?????? …. que exemplo heim

  • Relativizando se vai ao longe

    O MP abriu uma exceção na lei? Que poder é este Hem? Pra quê serve um edital se o MP pode rasga-lo quando bem entende. Achei que o MP era pra garantir a lei não pra relativiza-lá

  • Pivete é bico malandro

    Tem gente aí que deveria se aposentar. A molecada cada dia mais conectado e tem conselheiro que não sabe usar a internet, não tem smarthfone e pouco viu um computador. Como vão acompanhar? A gurizada tá dando olé nesse pessoal ultrapassada e desinformado.
    Tão de olho no salário.

  • ZÉ pequenu

    Ce eutivesse nesta relaçao de candidato eu pedia a anulasão desta eleição tem que estar dentro da exigencia do edital

  • Conselho tutelar é cabide de emprego, se um pai e uma mãe n der conta do filho ninguém dá,só serve pra tirar as responsabilidades dos pais, para com seus filhos, e dinheiro público que vai pro ralo. Seguro desemprego por dois anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *