DE VOLTA AOS BURACOS

DSC00523 (2)-ed

DSC00585 (2)

E agora que a Copa acabou (para nós!), que tal voltarmos a falar dos buracos de nossas ruas?

Na Rua Manaus, Jardim Eldorado, uma plantação resiste há duas semanas, apesar da falta de chuvas. A primeira foto, lá de cima, foi feita no dia 25/06/14. E a segunda foto é de hoje.

Reparem que, de início, o buraco foi recheado com uma planta chamada “espada-de-são-jorge”, que, segundo os esotéricos, é apropriada para espantar mau olhado.

Antes da invenção da cinta e do chinelo – e bem antes da invenção da Lei da Palmada – a “espada-de-são-jorge” era bastante utilizada pelos pais para aplicar corretivos nos filhos travessos.

Na segunda foto, vê-se que o precavido morador acrescentou um pé de “comigo-ninguém-pode”, uma poderosa planta indicada para purificar o ambiente e espantar olho gordo.  

5 comentários

  • Timpurro

    Só vai falar dos buracos e o resto??? caixa d’agua, asfalto, casa da criança, lixo, saúde, creche, portarias, tubos, rotatórias, bolsas, etc etc etc
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • tony porrada

    vou dar uma de poeta agora —-o tempo vai passando e os buracos so piorando, o povo reclamando e os politicos nos esnobando,o que fazer com tanto descaso , pois jales de tao linda ja esta virando um fracasso,nao podemos deixar um centro de regiao fique um regasso,por isso minha parte eu mesmo faco aqueles que gostarem o meu forte abraco jales cidade maravilhosa de povo humilde ,simples e trabalhador por isso digo temos que dar valor….mas pra esses politicos vou dizer o meu voto vcs nao vao ter e se depender de mim a cultura de jales nunca vai morrer… e quem acredita me apoie por favor

  • everton

    Oia cardosinho valeu , até meu fusca verde vai ficar famoso agora , se surgir algum interessado ele está a venda rsrsr

  • VAMOS TER QUE COMPRAR TRATOR PARA ANDAR NAS RUAS DE JALES.

  • Ungida na copa

    Esta acabando a copa. Vida nova com buracos antigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *