DECORAÇÃO DE NATAL COMEÇA A SER PREPARADA

natal-01b

A notícia é da assessoria de imprensa da ACIJ:

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Jales, Carlos Roberto Altimari informou que tudo está sendo preparado para que a decoração da área central da cidade para as festas de fim de ano seja inaugurada no dia 14 de novembro, como está previsto no entendimento com a Prefeitura. Ele confirmou que na promoção deste ano da ACIJ, com o tema “Natal de Luz e Alegria” quem comprar no comércio jalesense estará concorrendo a um carro zero quilômetro que já está comprado.

Como nos anos anteriores, a mobilização para o período natalino inclui além do sorteio do caro, a decoração das ruas e uma grade cultural, para que o consumidor possa usufruir de momentos agradáveis para fazer suas compras em horário diferenciado.

É importante que o comerciante também participe não apenas da promoção, mas decore suas vitrines, para que a cidade entre realmente no clima de Natal. Tudo isso faz a diferença e incrementa as vendas, motivando a população de Jales e da região para que permaneça na cidade e não procure outros centros nesse período, como afirmou Carlinhos.

Decoração

A Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo informou que o material utilizado no projeto montado no ano passado pela Associação dos Artesãos foi guardado e está sendo restaurado. O que precisa ser providenciado, segundo o secretário Ademir Molina, é parte das mangueiras com luzes que queimaram naturalmente e estão sendo substituídas. O trabalho está sendo coordenado pelo artista plástico Giulliano Stucchi, mas a partir do dia 10 ou 12 de outubro a secretaria já espera ter confirmada a empresa vencedora da licitação para saber quem vai colocar o material. A decoração será instalada nas ruas e praças centrais, além do portal de entrada da cidade e nos prédios da Prefeitura, da Câmara e do Centro Cultural Dr. Edilio Ridolfo.

Este ano a Prefeitura também conta com apoio financeiro da Câmara, que no ano passado contribuiu com R$ 120 mil e desta vez está participando com R$ 70 mil. Esse valor é suficiente para fazer o trabalho, segundo avaliação do secretário que destacou também as atividades que estão sendo programadas para o período das festas.

Programação

O secretário lembrou que serão sete dias de atividades culturais e recreativas, a partir da abertura do comércio em horário diferenciado, com shows que começam nos dias 15 e 16 de dezembro, quinta e sexta-feira e seguem durante a semana, a partir de segunda-feira, até quinta-feira, dia 22.

Na noite da inauguração, a iluminação começará pelo portal, seguindo pela Avenida João Amadeu e Francisco Jalles, até a Praça João Mariano de Freitas, onde acontecerá a abertura oficial das festividades.

O artista plástico Giulliano Stuchi informou que muita coisa já está sendo providenciada para que o material possa ser instalado no prazo. Ele explicou que muitas peças serão transformadas para a montagem de uma decoração diferente do que foi no ano passado. O material está sendo adquirido em Jales, para apoiar o comércio local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *