DECORAÇÃO NATALINA DA UNIJALES ENCANTA PELA BELEZA E CRIATIVIDADE

Bela iniciativa da “professora maluquinha”. A notícia do Daniel Zílio está pendurada no site da Unijales:

O brilho do Natal tomou conta das árvores e da fachada da Unijales, em uma grande ação da professora Daisy Romagnoli de Moraes Andrade e suas alunas do curso de Pedagogia, que propiciaram este presente para a população e visitantes, com o projeto de decoração natalina “UnijaLuz”.

Toda a decoração de Natal, que está na Unijales, foi confeccionada dentro das disciplinas “Arte, Música e Movimento”, do 1º ano, “Ciências e Sociedade na Educação Infantil”, 2º ano e “Fundamentos Teóricos e Metodológicos do Ensino de Artes”, 3º ano de Pedagogia, com materiais recicláveis. As alunas transformaram garrafas pets em luzes douradas e coloridas, para enfeitarem as árvores do entorno da Unijales.

Na noite de terça-feira, 26, uma cerimônia foi realizada na frente da Instituição para marcar o lançamento da decoração. A idealizadora do projeto, Daysi agradeceu a todos os envolvidos e apresentou o que seria o “UnijaLuz”.

Em seguida teve apresentação musical da coordenadora do curso de Artes Visuais, Priscila Avelino. Outro momento emocionante foi a apresentação do Coral da AVCC (Associação de Voluntários de Combate ao Câncer – Região de Jales), que cantou músicas natalinas. 

A Unijales rompeu com o paradigma do tradicional Papai Noel “branco” e surpreendeu a todos apresentando um Papai Noel negro. Isso vem de encontro com o projeto realizado recentemente na Unijales, que comemorou o Dia da Consciência Negra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *