DELEGADO SEBASTIÃO BIAZI FALECE EM JALES, AOS 70 ANOS

O delegado Sebastião Biazi, de 70 anos, faleceu na manhã deste sábado, na Santa Casa de Jales, onde estava internado há alguns dias. O falecimento foi comunicado pelo delegado seccional, Charles Wiston de Oliveira, através de nota enviada à imprensa. Eis o texto:

Com infinita tristeza comunico o falecimento, nesta data, do doutor Sebastião Biazi, delegado de Polícia titular da DIG de Jales. 

Grande Guerreiro, colega indescansável no enfrentamento diuturno à criminalidade, respeitado por todas as instituições públicas e privadas da região, e pela sociedade em geral, ele sempre nutriu imensurável amor à profissão que abraçou por mais de três décadas em inigualável entrega.

Um colega sem igual, profissional da mais elevada estirpe, verdadeiro exemplo a toda a Polícia. De coração generoso, homem simples, humilde, agradável a todos, até mesmo àqueles que violam as regras de convívio social.

O velório ocorrerá hoje, 26/03/2022, a partir das 15:00 horas, na Câmara Municipal de Jales, e se estenderá até às 22:00 horas. O sepultamento será amanhã, domingo, às 10:00 horas, no Cemitério Municipal de Jales.

Charles Wiston de Oliveira – Delegado Seccional de Jales

Em abril de 2016, o delegado Sebastião Biazi foi homenageado pela Câmara Municipal com o “Título de Cidadão Jalesense” (foto ao lado), pelos relevantes serviços prestados à população, notadamente na preservação da ordem, da paz e da segurança pública da cidade.

Ele não fumava, não bebia, e tinha uma condição física considerada excelente, pois praticava esportes intensamente. Fazia natação praticamente todos os dias e era frequentador assíduo de academia de ginástica há vários anos. Também já tinha tomado as três doses da vacina contra a covid.

Apesar de já possuir idade e tempo de serviço suficientes para se aposentar, o delegado operacional continuava atuando até a sua internação, por covid. Ele era uma espécie de porta-voz informal da Polícia Civil, atendendo a imprensa, prestando esclarecimentos sobre operações e investigações, tornando-se um dos mais respeitados policiais jalesenses.

3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *