DENGUE EM JALES: NÚMERO DE CASOS AUMENTA QUASE 30% EM DEZ DIAS

O número de casos positivos da dengue registrados em Jales, até esta segunda-feira, já chega a 197. Essa quantidade significa um aumento de 29% em relação à sexta-feira da semana passada, quando a Secretaria Municipal de Saúde contabilizava 153 casos confirmados.

Dos 197 casos, apenas 14 são importados, enquanto 183 são autóctones, ou seja, contraídos graças à ação de mosquitos genuinamente jalesenses. Apesar do tempo razoavelmente frio dos últimos dias, o número de notificações subiu 18%, passando de 480 para 570, em pouco mais de uma semana.

Como se vê, o Aedes está ficando cada vez mais resistente. De acordo com os critérios do Ministério da Saúde, o quadro da dengue, em Jales, já é de epidemia.

3 comentários

  • Tiririca

    Claro. Cade os agentes de endemia? Ai volta na velha historinha de q nao pode contratar… ou seja, os serviços BASICOS como coleta de lixo,varredeiras tem q se virar com pouquissima mao de obra e nao dao conta msm. Qtos casos a mais de dengue serao necessarios pra verem a necessidade de mais agentes de endemias? Sem contar q ira aumentar o indice de emprego.

  • Dengoso

    Dengue é coisa de paíse subdesenvolvido. Então, fica evidente a falta de administração na limpeza de cada cidade.

  • bióloga

    só um adentro…o mosquito não está ficando resistente, algumas linhagens já são resistentes e, consequentemente, não morrem com os inseticidas, gerando descendentes.
    abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *