DENTISTA DA ‘TURMA DO BEM’ REALIZA TRIAGEM EM ESCOLAS DE JALES

A coordenadora do projeto ‘Dentista do Bem’, em Jales, Renata Cunha Melo (foto ao lado), realizou, na semana passada, triagens em duas escolas públicas da cidade – EE.Onélia Fagione Moreira e EE. Juvenal Giraldelli. A triagem – que visa selecionar crianças e jovens que receberão tratamento odontológico gratuito – é uma das funções de Renata, que tem, também, a missão de recrutar dentistas para o projeto.  

‘Dentista do Bem’ é o principal projeto da Turma do Bem, e conta com o trabalho voluntário de cirurgiões-dentistas que atendem em seu próprio consultório crianças e jovens de baixa renda entre 11 e 17 anos, proporcionando-lhes tratamento odontológico gratuito até que completem 18 anos. Atualmente, é a maior rede de voluntariado especializado do mundo.

Os pacientes são selecionados por grau de necessidade, o que é determinado por uma triagem realizada em escolas da rede pública ou instituição social. Jovens e crianças com problemas bucais graves, os mais carentes e próximos do primeiro emprego têm prioridade no atendimento.

O tratamento, realizado no consultório do próprio dentista voluntário, é de caráter curativo, preventivo e educativo. O Projeto ‘Dentista do Bem’ conta com voluntários espalhados por todo o País – nos 26 Estados e Distrito Federal –, nove países da América Latina e Portugal. Em Jales, o projeto conta com 23 dentistas voluntários. 

3 comentários

  • licinha ramires

    Parabens aos profissionais pela iniciativa . do servico voluntarios .

    • Renata Cunha Melo

      Boa Tarde Licinha!!!! Muito obrigada em nome de TODA TURMA DO BEM!!!
      Fica aqui também uma sincera gratidão ao Cardosinho!!! O seu apoio é importantissimo, para a continuidade e o crescimento do nosso Trabalho. A cada novo dentista voluntário no minimo um SORRISO de uma criança!!!! Que Deus o abençoe!!!

  • Anonimo

    Gostaria que esta linda dentista do bem, Renata Cunha cuidasse dos meus dentes…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *