DENÚNCIAS DE MAIS UM SUPOSTO CASO DE NEGLIGÊNCIA NO PRONTO-SOCORRO

Entre ontem e hoje, recebi alguns e-mails e telefonemas sobre mais um suposto caso de negligência médica no nosso Pronto Socorro, que é administrado pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região de Jales, o Consirj. Segundo relatos, a suposta negligência teria provocado a morte do paciente.

Uma das versões conta que o médico teria sido alertado pelo filho do paciente sobre o fato de que seu pai – safenado – não podia tomar injeções. O caso chegou à polícia, onde a família registrou um Boletim de Ocorrências de preservação de direitos, e, provavelmente, chegará também à Justiça.

É curioso notar que, há alguns dias, o Consirj foi condenado pela Justiça de Jales ao pagamento de uma indenização – no valor de R$ 240 mil – à família de um bebê que morreu no ventre da mãe, no nono mês de gravidez, por conta de, segundo constatou a Justiça, negligência médica.

Mesmo se tratando de casos raros e pontuais, talvez fosse o caso de o Consirj, que é presidido pelo prefeito Humberto Parini, tomar medidas para que fatalidades como essas sejam evitadas. Caso contrário, em breve faltará dinheiro para o pagamento de indenizações.  

8 comentários

  • Anônimo

    Precisa ser bem apurado

  • Anônimo

    Esse lugar é horrível…se estou doente, basta alguém dizer: Vamos no Pronto Socorro? Eu melhoro na hora…
    Ambiente sujo, com pessoas despreparadas, mal educadas…se vc caiu lá meu amigo, saindo vivo, já está no lucro…
    Isso sem falar no atendimento de madrugada, quando vc chega e o médico é acordado para te atender, pensa no pouco caso…vergonhoso…

  • sangue bom

    E uma brincadeira o atendimento.. os pessoal tem 2 olhares um para os pobres e outros para os ricos…

  • funcionaria

    e verdade caro anomino aquilo virou uma bagunça e ninguem faz nada? cade o presidente da camara que diz gostar das coisas certas, cade a adiministraçao do consorcio,ja presenciei cada uma que a deus duvida,ha sabe porque eles nao tao nem ai?, porque deve ta nadando na grana pra pagar indenizaçao.ja pensou no fim da ano prestando contas sobrara muita dinheiro e ai esplicar porque sobrou vai ser complicado. entao vao pagando indenizaçoes.kkkkkkkkkkk

  • O Aprendiz

    Sangue Bo, meu prezado, cê ta enganado: rico num vai pro Pronto Socorro.

  • Anonimo

    Gente não podemos julgar um pelos outros, já fui várias vezes ao nosso pronto socorro e fui muito bem atendido….

  • Anônimo

    UMA VEZ SOFRI UMA FRATURA NO TORNOZELO, (EM UM ACIDENTE DE MOTO), O SAFADO DO MÉDICO OLHOU NA MINHA CARA E DISSE: SÓ FOI UMA TORÇÃO MESMO… E EU, COMO ENTENDO DE RADIOLOGIA, POIS TRABALHO NA ÁREA, MOSTREI A ELE ONDE HAVIA A FRATURA… ELE FICOU MUITO SEM GRAÇA E PERGUNTOU SE EU ENTENDIA DO ASSUNTO! ENGRAÇADO NÉ? E SE FOSSE UMA PESSOA DE IDADE, OU UMA CRIANÇA, OU QUALQUER UM QUE NÀO CONHEÇA SOBRE O ASSUNTO… IRIA PASSAR DESPERCEBIDO? TEM MUITOS MÉDICOS COMPETENTES QUERENDO UMA OPORTUNIDADE DE EMPREGO… NÃO TEM COMPETENCIA PRA TRABALHAR, SAIA DO CARGO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *