DEPOIS DE 11 MESES SEM RECEBER INSETICIDA, JALES INICIA “FUMACÊ” CONTRA DENGUE

A notícia é da repórter Íris Leite, da rádio CBN Grandes Lagos:

Depois de 11 meses sem receber o inseticida, a cidade de Jales iniciou nesta segunda-feira, 03, a pulverização do veneno, popularmente chamado de “fumacê”. A nuvem de fumaça, que tem ação temporária e pontual vai ser espalhada pelas ruas e avenidas para eliminar o mosquito Aedes aegypti e evitar a transmissão da dengue.

O primeiro bairro programado para receber a nebulização foi o Jardim Ypiranga. Na sequência, o trabalho seguirá para os bairros Roque Viola e Jardim América.

Jales registrou 11 casos positivos no primeiro mês de 2020, enquanto outros 65 aguardam o resultado dos exames. No total, foram 80 notificações em janeiro.

A cidade da região que mais sofre com a dengue é Votuporanga, que já registrou 1.206 casos confirmados em 2020 e ainda aguarda o resultado de 1.634 exames. Em 2019, Votuporanga teve mais de 6.000 casos de dengue e registrou uma morte em consequência da doença.

Obs.: Em 2019, Jales registrou 3.185 notificações de dengue, das quais 2.449 foram confirmadas como casos positivos da doença. Foi a segunda maior epidemia registrada na cidade desde 2009, ficando atrás apenas dos números de 2015, quando foram contabilizadas 4.007 notificações e 3.190 casos positivos.

6 comentários

  • Curio

    Jalão tropical. Tudo é lindo e maravilhoso. Terra de gente trabalhadora. O melhor lugar do mundo para viver. Tudo em Jales e divino. Viva Jales. Sempre.

  • Curio

    Sempre com muita esperança. Temos as melhores coisas da vida. Jales es a melhor. Um pedaço do Brasil que é encantador. Jalao tropical nada e igual a você. Tenha certeza.

  • VIXI…..TEM LOUCO PRA TUDO……..COMO JAH DIZIAM MEUS AVOS…UNS GOSTAM DOS ZOIOS E OUTROS DA REMELA……KKKKKK…UMA CIDADE SEM ORDEM NO PROGRESSO…O QUE TEMOS AQUIH PARA LAZER?? O FINADO BOSQUE ??…OS QUE PODEM TEM LINDOS RANCHOS LAH EM SANTA FE OU LAH NA ALBERTINA OU NO RESORT GRANDES LAGOS THERMAS…QUE HOJE JAH TEM + DE 70 CHALES E JAH VAO CONSTRUIR + 50 E QUEM COMPROU OU COMPRAR GANHAM/GANHARAH BOM DINHEIRO; POIS ELES SE ENCARREGAM DE LOCAR OS CHALES QDO OS PROPRIETARIOS NAO USAM.(assista O REVISTA DE SABADO proximo).

  • Curio

    Observador todos lugares existem problemas. Vide. BH Nem por isso as pessoas perdem a esperança. Jales e um paraíso. O povo e acolhedor. Sei porque viajo. Uma cidade de pessoas que lutam. Um povo ordeiro. Quanta coisa boa temos.

  • Curio

    O melhor do mundo e a saúde Pode morar onde quiser. Não sou político. Sr não tivemos bons prefeitos últimos tempos nenhum está preso. Podem responder pela lei que engessa a Prefeitura. Se o Fla vencer e porque foi aprovado. Se o LH vencer terá o desafio de cumprir um grande trabalho. Mas a cidade passa por nós. Cuidar frente nossa casa. Nossa rua. Veja o exemplo moradores que enfeitaram Natal.
    Cabe a nós Jalesenses falar bem Jales. Vá na Argentina e fale mal para um argentino. Vai ver só. Eu sou Jales. Mas existem outros lugares. Mas juntos temos que ajudar. Esperamos muito e fazemos pouco. Tivemos prefeito Giisso que faleceu trabalhando e nem reconhecemos Vamos deixar de jogar contra. Chega. E possível descrever tanta coisa boa na cidade. Mas vou parar. Não vou desistir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *