DEPOIS DE DOIS ANOS DE ESPERA, SABESP CONSEGUE INSTALAR RESERVATÓRIO

dsc00919-ed

dsc02341-sabesp

A primeira das fotos acima foi registrada no dia 20 de agosto de 2014, quando o reservatório chegou a Jales e paralisou, por uma hora, o trânsito da Rua Nova York. A segunda, registrada ontem, sexta-feira, mostra o reservatório finalmente de pé, já integrado à paisagem da cidade (vista, neste caso, da Avenida Francisco Jalles, pelos frequentadores da Padaria Avenida).

dsc02346-sabespA pintura quadriculada foi uma exigência do Comando Aéreo, chamado pelos mais íntimos de Comar. E a demora para a instalação do reservatório também tem a ver com o Comar.

Ocorre que o local onde foi instalado o reservatório – com 30 metros de altura e capacidade para 150 mil litros de água – no Jardim São Jorge, proximidades do cemitério antigo, a cerca de um quilômetro do aeroporto municipal, fica dentro de uma área considerada “Zona de Proteção do Aeroporto”.

Nos últimos tempos, até para se construir um simples muro em imóvel situado na tal “Zona de Proteção”, é necessário uma autorização do Comar. Algo que a Sabesp, aparentemente, só ficou sabendo depois que o reservatório chegou a Jales, há dois anos. E algo que os moradores e investidores só descobrem quando tentam construir alguma coisa naquela região da cidade.

O Grupo Sakashita, por exemplo, só descobriu que precisaria de uma autorização para construir um prédio no imóvel onde ficava a antiga sede da AABB, depois que o projeto estava praticamente pronto. São esses os benefícios de se ter um aeroporto na zona urbana.

5 comentários

  • ANONIMO JALES Tem Pressa e viva os P.J ("Partido de Jales")??????????????????????????????? ?

    pru seis ve o Empreendedores nao tem visao de futuro acha que a cidade so cresce no centro esqueçe que a cdade cresce pros lados emvorta a decoraçao natalina so enfeitam o centro e a porta de entrada esqueçe que nas vilas tamem tem comercio ne QUANDO SERA QUE VEREMOS DECORAÇAO NA RUA NOVAYORK,NA RUA DAS PALMEIRAS NA AV ARAPUA NA RUBIAO MEIRA ESPERAMOS QUE OS ADMINISTRADORES DO NOVO “”PARTIDO DE JALES” APOIA OS ARTESAO NO ANO QUE VEM 2017,18… E DECORAM AS RUAS DA PERIFERIA LA TAMEM TEM LOJAS COMERCIAIS ACHO EU QUE SAO ATE SOCIOS DA FAMOSA “””A.C.I.J”””MUITOOBRIGADUUUUFim de Papo Moçada!!!!!!!!……??????

  • Torres

    Engraçado que nas proximidades da Caixa instalada..tem duas torres de provedores piratas e ninguem reclama…As torres não tem nenhum tipo de sinalização..alem de não ter para-raios e ainda estarem tortas..Eu vou erguer um muro na minha casa….tem que ter 150 engenheitos ,a Nasa,a Cia e etc autorizando..vão erguer uma caixa d’agua para a população é essa burocracia por causa de um aeroporto que nem “dono tem”..ai vão la erguem duas torres muito mal feitas e tudo certo…..

  • Eduardo Rancharia

    Acho que o aeroporto esta em um lugar inadequado, ao invés de ajudar está atrapalhando e dando o que falar com esse rolo de manutenção, usuários, etc, la beneficia pouca gente…
    Na minha visao la tem estrutura para ser um polo industrial top, bem localizado,facil acesso, etc…para a cidade seria muito melhor e benéfico a todos….

  • ANONIMO

    COM CERTEZA APENAS UMA SUGESTAO A GRANDE FAMILIA JALLES JA QUE O ADVOGADO DELES DISSE NA MIDIA QUE A DIVIDA AINDA FARTA A SER PAGA ENTAO NOBRE PREFEITO PAGUE MAIS FAZ UM PACTO PRA QUE ELES CONSTROI AQUI UMA FILIAL DO SHOPPING DELES AQUI PELO MENOS TERA O SOBRENOME DELES NO EMPREENDIMENTO PORQUE O NOSSO SHOPPING DE JALES INFELISMENTE SO RESTOU ALGUMAS LOJAS E O HOTEL COM O SOBRENOME DA GRANDE FAMILIA QUE NO INICIO DO SECULO PRESENTEOU A NOSSA JALES E O OUTRO APENAS FEZ UMA PEQUENA AMPLIAÇAO NO SUPER MERCADO

  • ANONIMO

    OUTRA SUGESTAO VENDE O TERRENO ONDE TA O CAMPO DE AVIAÇAO PARA UM GRANDE EMPREENDEDOR PRA SER CONSTRUIDO LA UM HIPERMERCADO JALES TEM PRESSA? (Grande slogan do nosso FLAfeito em sua primeira candidatura em 2004)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *