DEPOIS DOS TUBOS…

DSC00343 (2)-ed

Jales é mesmo uma cidade inovadora quando se trata de criar barreiras para impedir o trânsito de veículos. Primeiro, foram os tubos. Agora, temos uma engenhoca diferente sendo utilizada para restringir o trânsito na Travessa Ary Barroso.

Aparentemente, a iniciativa foi de algum morador do local, incomodado com o repentino aumento de carros e motos transitando por aquela via.

A Travessa Ary Barroso, outrora uma pacata e esquecida rua localizada nas proximidades do campo da Fepasa, já não é mais tão pacata. Tudo indica que a culpa é do semáforo instalado no cruzamento das ruas Dez e Quinze, ali pertinho do Cartório do Garça.

Os motoristas mais apressados, ao invés de enfrentar o tempo de espera do semáforo, estão preferindo adentrar a estreita ruazinha e sair no cruzamento da Quinze com a Doze. Algum morador tomou, então, a providência que se vê na foto. É de se perguntar: pode isso, Arnaldo? 

47 comentários

  • anônimo

    acho que pode pois tem dono de loja que coloca cadeira na frente da loja prá reservar vaga de carro… então ele tá certinho

  • pedrinho

    nossa que falta de respeito a rua e publica todos tem o direito de ir e vir alo secretaria de transito tem que desempedir a rua

  • Paulinho

    Esse semáforo que colocaram na esquina da 15 com a 10 é um mistério. Já começa pelo seu desparecimento, depois foi instalado não se sabe pra que, já que o único caminho pra quem vem da Jânio Quadros é virar a direita na 15, então não necessita de semáforo, já que não vai atrapalhar em nada o transito tanto da 15 quanto da 10. É realmente um mistério, então o povo acaba criando alternativa pra não ficar parado mais de 30 segundos. O morador até tem sua justificativa pela rua ser estreita, mas duvido que isso seja legal.Com a resposta nossa prefeitura e nossa polícia militar.

    • Fabiana

      Concordo com você. Aquele semáforo realmente é desnecessário, mas verdade seja dita: nossa cidade é falha em vários aspectos, principalmente quanto ao quesito fiscalização.
      Se a tivéssemos, não veríamos tantas irregularidades passarem impunes.
      Hoje de manhã, por exemplo, meu colega de trabalho quase foi atropelado na faixa de pedestre da Rua 24. Ele foi surpreendido pela mudança de sinal quando estava bem no meio da faixa, e o motorista xingou, buzinou alto e quase o atropelou. Até meu filho de dez anos já sabe que pedestre na faixa tem que ser respeitado! Alguns pseudomotoristas de nossa cidade deveriam não sabem nem prá que serve a seta de seus automóveis, então, esperar respeito? Essa palavra não existe no dicionários deles.

  • Rodrigo

    Em qualquer lugar do mundo não poderia mas… em Jales pode.

  • Anderson - Usuário da VIA

    CADA UMA… Esta Virando Terra de Ninguem Mesmo… Fere o Direito de Ir e Vir… A rua até onde eu saiba é de Propriedade Publica, Não de uma minoria insatisfeita… E de onde será que este individuo SUBTRAIU estes equipamentos de sinalização? E isso PODE?

  • EP

    Quero parabenizar o autor dessa idéia, que teve a a visão de evitar acidente com os pedestres que usam essa travessa,a mesma tem calçada de 50 cm e toda irregular,obrigando os transeuntes (que são muitos)a usar a rua que também é estreita (3 metros de largura)

  • AUTOR

    ESSA RUA TÁ UM CAOS, MOTORISTAS DIRIGINDO IGUAL LOUCO RISCO DE ATROPELAMENTO DE CRIANÇAS Q EXISTE NO LOCAL, NÃO FALANDO DA FALTA DE SOSSEGO A PORNOGRAFIA DOS TRAVECOS E SEUS CLIENTES PASSAM POR LÁ, O INTUITO DE ESCONDER DE SUAS ESPOSAS E FAMILIA Q GOSTAM DE TRAVESTI

  • AUTOR

    TA DESDE SÁBADO INTERDITADO A RUA, E NÃO MUDOU NADA NA VIDA DOS MOTORISTAS… MAIS DOS MORADORES MUDOU MUITO… FOI UM FDS DE PAZ ESSA RUA É UM INFERNO! FALA P O SECRETARIO FICA LA UM DIA E VÊ O Q É ISSO, E É FÁCIL RESOLVER, POE MÃO SÓ PRA SUBIR, PÕE PLACA E ACABOU O PROBLEMA.

  • Mônica

    É brincadeira mesmo ein, agora então se eu estiver incomodada com o movimento da minha rua eu posso impedí-la, só pra eu transitar?? O barulho incomoda em qualquer lugar, vai morar no sítio então ué! Tenho minhas desconfianças, pois sabendo quem mora ali, muito provavelmente alguem tentou colocar um carrinho de lanche ali kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Ops ..

    • Fof...

      verdade foi a primeira pessoa que me veio a mente tambem kkkkk

      • moradora

        Concordo com Vidotti, não quero interdição da rua, estamos querendo solução, mas oq o povo gosta é de confusão,não como muitos ai, não vou generalizar, q não estão preocupados em ajudar solucionar o problema… como o caro “cidadão de jales”, então ta facil acha q podemos assim nos mudar para um residencial.. olha. moramos onde podemos e não onde queremos ou onde querem q moramos. Acho sim q todos tem direito d ir e vir, mas nós tbém queremos segurança, e tinha sim um pouco mais antes de colocarem o semáforo INÚTIL,pq agora passam ali sempre acima do limite de velocidade para a via, quero dizer tbém ao caro MÁRCIO q o Cardosinho não se equivicou pq isso não tem haver com rotatória nenhuma e sim o SEMÁFORO q fica segurando os condutores desnecessariamente …e aos desconfiados MONICA E FOF não imagino q tenha sido ele por conhecer bem e não chegaria a tanto a tal ponto, agora meu desabafo, sou moradora, a rua é estreita, ja aconteceu inúmeras vezes de pessoas buzinarem (por não ter lugar p eles desviarem)enquanto estamos manobrando os carros p colocar na garagem, por causa do espaço da rua, sem falar q outro dia algum ser irracional teve coragem de buzinar p mim enquanto eu estava tirando meu filho com dificuldade do banco de trás da cadeira de bebe, estava dormindo, e param e buziiiinammmm na cabeça da gente esses infelizes… as motos passam parecendo uma disputa como loucos, dificil quem passa ali e respeita a velocidade ideal para a via, os travestis ficam brigando com seu clientes, e nossa porta já é na rua né. escutamos td. M as tem casa ali na rua p alugar ou vender se alguém estiver interessado!!! Lamentavel vcs ficarem ai brigando sem ajudar p resolver. e agora termino dizendo q o pessoal da prefeitura estão colocando um redutor de velocidade para melhor segurança de todos espero q ajude a nós moradores

        • minha querida senhora eu e meu marido a gente sempre passa nessa rua com a velocidade permitida e nunca vimos carros nem motos passando feitos loucos nao… e lugar de tirar a criança de dentro do carro é dentro da casa e não na rua já que ela é estreita

  • BACHAREL EM DIREITO

    HOJE MESMO VOU PASSAR LÁ E MANDAR ESSAS PLACAS PRO ESPAÇO. ISSO É ILEGAL, VOU TIRAR MESMO.

  • Anonimo

    pelo visto, o material utilizado para interditar é oriundo das obras de duplicação da SP-320. Alguém não sentiu falta?! hahaha. Em jales, tudo pode !! Menos trazer empresas novas, para novos empregos, menos asfalto, menos plantar novas árvores, etc etc.

  • Valdirene

    Coisas de Jales…no que essa cidade se transformou heim? É uma pena 🙁

  • autor

    pedi a deus pra mim num pega vc bacharel, senao eu vou interdita vc, não se mete nisso não ! Deve ta atrapalhando o bacharel cardosinho pega os traveco a noite.

  • Vaquinha de presépio

    O que tem que fazer é retirar esse semáforo,
    só em Jales que exite semáforo para parar e
    não para fazer fluir o tráfego

  • DONO DA RUA

    EI!! ESSES EQUIPAMENTOS SÃO MEUS. ESSA RUA TAMBÉM É MINHA. JÁ ENTREI COM PEDIDO NA PREFEITURA E VOU COBRAR PEDÁGIO DE QUEM QUISER PASSAR POR ESSA RUA. NÃO ESTOU IMPEDINDO A LIVRE TRÂNSITO DE NINGUÉM, QUEM NÃO QUISER PAGAR É SÓ ENFRENTAR O SEMÁFORO. E TENHO DITO.

    • Anderson - Usuário da VIA

      Ai Auto Intitulado – DONO DA RUA vou passar por ai e desobstruir esta rua pois sempre passei por ela e ninguém vai me impedir de passar agora, e quero ver alguém vai ter a coragem de falar algo… Os equipamentos são seus então manda para o cardosinho a nota de compra ou algo que comprove que os mesmos não foram subtraídos da empresa que esta realizando a Duplicação da SP-320…

      • DONO DA RUA

        Aí Anderson, – Usuário da VIA, você tá por fora hein.. quero ver se tem peito pra vir aqui tirar meus equipamentos. Vem aqui em casa que te mostro as notas fiscais. Já to fechando o negócio com a empresa que instala cancelas. Aí quero ver vc conseguir desobstruir minha rua. quero só ver.

        • Anderson - Usuário da VIA

          Então fala ai qual casa você mora para que eu lhe entregue os equipamentos que deixou equivocadamente no meio da via… kkkkkkkk

      • Papo Reto

        Tudo em Jales está fechando, até as ruas! Kkkkkkkk kkkkkk

  • Zico parini

    Fala para os moradores dessa rua que está fácil de resolver os problemas deles…..isso só acontece alí, em lugar nenhum tem transito, carros feitos loucos…..há sugiro aos moradores desta rua caso eles queiram um lugar tranquilo venham morar na R. Rubião Meira no Jd. Paraiso alí nada disso acontece………pensa numa rua tranquila sem transito, carros em baixa velocidade, motos então…..nem se fala andam tão devagar que chega dar sono . o unico problema são as calçadas que aqui não tem pq os butecos são tomados por pingaiadas com suas mesas.

  • autor

    vamos levar os travesti p rubiao meira cardosinho

    • Marcio

      Cardosinho eu percebi a mudança no trânsito naquela rua e vc está equivocado por dizer que é por causa do semáforo pois o mesmo já está em funcionamento a um bom tempo. A causa maior é o caos que virou a rotatória da Nice em baixo do pontilhão de trem. Pára lá entre 17:00 e 18:00 h e perceba que não tem como comportar carros que vem da João Amadeu e da rua 15 ao mesmo tempo que os que querem fazer retorno. A rotatória está muito grande e afunilou o trânsito. A saída é ir por essa rua e virar à direita, já saindo da maldita rotatória.

      • Preclaro Márcio, se você virar à direita, no semáforo, vai dar na mesma.

        • Ovão

          A mudança no transito é sim por causa do semafaro. não tem nada haver com a rotatoria. aqele semafaro é uma bosta, fico todo dia qase 1 minuto esperando. e realmente desde o começo da semana sou obrigada a ficar de madrugada esperando, se soubesse que era obra de um civil qalqer, teria passado pela rua mesmo, aff jales é realmente terra de ngm.!

  • Aldo

    Para o bem INCONUM fui eu que mandei kkkkkkkkkk.

  • Vidotti

    Sou morador da rua, e, antes de mais nada, digo que não fui eu quem colocou a placa, sendo inclusive contra a interdição da rua. A rua sempre esteve aberta ao trânsito com movimento normal, ocorre que, quando da instalação do malfadado semáforo “INÚTIL”. O movimento por ali cresceu assustadoramente e de forma perigosa, pois, como podem ver pela foto, não possui calçadas para pedestres, sendo que os veículos (principalmente motos) passam em velocidade muito acima da considerada segura. Até para acessar as garagens também é perigoso, haja vista que é necessário efetuar manobras para entrar. O que se pede aos órgãos de trânsito é que tomem providências no sentido de minimizar o perigo ali existente, restringindo a velocidade por ali, colocando-se lombadas, ou, invertendo a mão de direção da via, ou até mesmo liberar o farol para quem vem da Jânio Quadros, como era antes, que o trânsito se normaliza por si só(???).

  • HÁ LUZ NO FIM

    É isso ai Vidotti – Sendo vc morador e contra a interdição, parece que algum “dono da rua” fez por conta.
    Tá fácil – é só deixar a passagem livre, na Sinaleira,para quem segue no sentido bairro/centro no cruzamento das ruas 10 com 15. FÁCIL né …. não para esta ADistração Municipal.

  • anonimo

    UM MORADOR DA TRAVESSA ARI BARROSO NA QUAL QUERO CITA NOME ESSE DIAS ATRAS VIO UM TRAVESTIR MIJANDO NA RUA PROXIMO A CASA DELE ACABOU RESPEITO DE POVO

  • Cidadão de Jales

    Vai uma sugestão para o “ autor”, para o “dono da rua” e para o “vidotti” e outros que se acham donos da rua;
    Com o devido respeito, procedam da seguinte forma: Vendam suas casas localizadas na Travessa Ary Barroso e adquiram no Condomínio Alpha Jales.
    Sim, isso mesmo se mude para o condomínio fechado de nossa cidade, com portaria 24 horas, segurança, muros altos, sistemas de alarmes e outros aparatos que impediram qualquer estranho de adentrar as ruas daquele bairro.
    Enquanto vocês não negociam vossas casas e se transferem para o condomínio Alpha Jales, deixem de ser individualistas e retirem essas placas, pois o direito de ir e vir pelas vias públicas nos é garantido pela constituição federal.
    Para terminar, amanhã pela manhã vou até o canteiro de obras da Conter (construtora que está duplicando a Rodovia Euclides da Cunha) localizado no trevo de Estrela D´Oeste, de posse dessa foto publicada no Blog do Cardosinho e solicitar que a empresa envie um funcionário para constatar se as placas são ou não de propriedade deles.

    • Vidotti

      Colega, poderia se identificar pra gente se falar como pessoas civilizadas. Acho que vc não leu o meu comentário e se precipitou ao me chamar de “dono da rua”. Coloquei lá que sou “contra” a interdição, só acho que meus filhos e as pessoas da rua tem ‘DIREITO’ de sair de suas casas sem correr o risco de serem atropelados pelos inconsequentes que passam por ali em alta velocidade. Repito, uma rua sem calçada e estreita que nos obriga a andar por ela, disputando espaço com veículos. Só quero que nos respeitem e respeitem o meu direito de ir e vir com segurança. O que eu peço em meu comentário é “SOLUÇÃO’ e não ‘INTERDIÇÃO’. Aliás. pra informação de todos, a rua amanheceu hoje com uma placa de interdição colocada pela Divisão Municipal de Trânsito.

  • Rei Feu

    Como disseram lá em cima, se comerciantes podem se achar donos da rua, pq os moradores não podem? Ali na rua doze, entre a 7 e a 5, tem uma loja super antiga, vende de tudo, inclusive bebidas alcoólica, é de um senhor de idade que mora ao lado, ele se acha dono da rua e todo dia coloca um cesto na frente pra ninguem parar, e ninguem faz nada, um dia fui ao centro e deixe meu carro lá, quando voltei tinha um bilhete escrito pelo senhor no meu para-brisa, dizendo de que horas eu estava parado ali. Eu só dei risada, mas é um absurdo.

  • Ovão

    sinceramente, fico indgnada, Jales é cidade de ninguem, acho sim que o fluxo de carros aumentou, e que a culpa sim foi do semafaro inutil, porem agora me diga com que direito, o civil foi la e fechou a rua? o dia que eu resolver que a minha rua esta muito movimentada vou interditar tambem! Senhor babaca da placa, favor tirar porque esta porcaria não é sua! Fico Grata!

  • georgina do inss

    O VAVO mora naquela Rua, e ele é meu amigo,
    e tem essa hein, mexeu com ele, mexeu comigo.
    O baitola que tentar tirar aquelas placas de lá,
    vai ter que se haver comigo!

  • terra de ninguém

    Só falta fazer igual os índios lá da região Norte do Brasil e começarem a cobrar pedágio para passar por lá.
    Jales, uma terra sem lei, sem ordem e na base do manda quem grita mais alto.

  • Índio curumim

    Amigo esta rua deve ter muitos funcionários públicos da ungida

  • Anônimo

    Ei Cardosinho, passei hoje por lá e a rua está interditada novamente, dessa vez com monte de pneus velhos e uma plaquinha lá.Então tive que enfrentar o semáforo 🙁
    Quando será que essa guerra vai acabar heein??

  • Anônimo

    Pneu faz bastante FUMAÇA quando pega fogo neh…

  • moradora

    Vc acha q assimq se resolve as coisas…. por isso q jales não vai p frente

  • moradora

    Concordo com Vidotti, não quero interdição da rua, estamos querendo solução, mas oq o povo gosta é de confusão,não como muitos ai, não vou generalizar, q não estão preocupados em ajudar solucionar o problema… como o caro “cidadão de jales”, então ta facil acha q podemos assim nos mudar para um residencial.. olha. moramos onde podemos e não onde queremos ou onde querem q moramos. Acho sim q todos tem direito d ir e vir, mas nós tbém queremos segurança, e tinha sim um pouco mais antes de colocarem o semáforo INÚTIL,pq agora passam ali sempre acima do limite de velocidade para a via, quero dizer tbém ao caro MÁRCIO q o Cardosinho não se equivicou pq isso não tem haver com rotatória nenhuma e sim o SEMÁFORO q fica segurando os condutores desnecessariamente …e aos desconfiados MONICA E FOF não imagino q tenha sido ele por conhecer bem e não chegaria a tanto a tal ponto, agora meu desabafo, sou moradora, a rua é estreita, ja aconteceu inúmeras vezes de pessoas buzinarem (por não ter lugar p eles desviarem)enquanto estamos manobrando os carros p colocar na garagem, por causa do espaço da rua, sem falar q outro dia algum ser irracional teve coragem de buzinar p mim enquanto eu estava tirando meu filho com dificuldade do banco de trás da cadeira de bebe, estava dormindo, e param e buziiiinammmm na cabeça da gente esses infelizes… as motos passam parecendo uma disputa como loucos, dificil quem passa ali e respeita a velocidade ideal para a via, os travestis ficam brigando com seu clientes, e nossa porta já é na rua né. escutamos td. M as tem casa ali na rua p alugar ou vender se alguém estiver interessado!!! Lamentavel vcs ficarem ai brigando sem ajudar p resolver. e agora termino dizendo q o pessoal da prefeitura estão colocando um redutor de velocidade para melhor segurança de todos espero q ajude a nós moradores

  • Jalesense

    Moradora e Vidotti, me solidarizo com a situação das pessoas que moram nessa rua, mas sou um dos que passaram a usá-la quase que diariamente por conta daquele famigerado sinal. Acho um absurdo ficar quase 1 minuto parado, esperando NINGUÉM passar. E também me incomodo de passar naquela rua estreita, com receio sim de atropelar alguém ou bater em algum carro parado. Mas a gente não pode perder o foco do problema: estamos vivendo em uma cidade sem gerência, que não se preocupa com a VIDA das pessoas, com o BEM-ESTAR das pessoas…é muito EGO, muita OSTENTAÇÃO, e pouca gerência. Pelo que vi ontem as coisas estão se resolvendo, mas tenho certeza que não foi porque a administração pública se preocupou e sim porque os moradores se incomodaram, colocaram a placa lá interditando e o BLOG DO CARDOSINHO noticiou! É só por isso que parece, a princípio, que parte do problema foi resolvido, só parte do problema, pois o sinal está lá ainda, para atrapalhar a vida das pessoas…

  • Indignado

    Alguem tentou transitar hoje pelas ruas da saída da cidade pelas 18 horas?

  • ANONIMO

    Esse é mais um problema, a cada dia surgem novas insatisfações, é uma pena no que Jales se transformou A cada dia coisas piores acontecem. Precisamos nos mobilizar, precisamos de lideres, de crescimento, de organização….PRECISAMOS FAZER ALGO… e não brigarmos… É MUITO SÉRIO… ACORDEM…. POR FAVOR VAMOS FAZER MANIFESTO… EU sai pra fazer um abaixo assinado sobre os buracos e descobri problemas com insetos( escorpiões, cobras e outros entrando nas casas) falta de iluminação nas ruas, falta de sinalização enfim…tdo o que todos já sabem… MAS E AI… TEMOS Q FAZER ALGO….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *