DESTAQUES DOS JORNAIS

Estas foram as manchetes dos jornais locais, neste final de semana:

Folha Noroeste: “Instalação de Comea e Corea em Jales e região é pleiteada em reunião do IBGE”

Folha Regional: “Instalação de Comissões Municipais e Regionais de Estatística Agropecuária em Jales e região é pleiteada em reunião do IBGE”

Jornal de Jales: “Projeto reduz poderes do presidente da Câmara”

A Tribuna: “Dona de radar admite necessidade de multas”

Na Folha Noroeste, o destaque principal ficou por conta da reunião promovida na sede do IBGE de Jales, na quarta-feira, quando se discutiu a instalação de comissões de estatísticas em municípios da região. Outras manchetes: “Prefeitura de Urânia adquire implementos agrícolas“; “PMDB se reúne para definir estratégias eleitorais; deputado estadual Itamar Borges participa“. Na coluna Folhageral, o editor Roberto Carvalho informa que os peemedebistas de Jales não abandonaram a idéia de ter Nice Mistilides como vice de Garça

A Folha Regional também destacou a reunião na sede do IBGE, que teve a presença do analista de Estatísticas Agropecuárias do órgão, Nicolau Tadeu Arcaro. Outras manchetes: “Novos padres tomam posse durante missa realizada na Catedral de Jales“; “Aspásia realiza cavalgada em homenagem ao padroeiro São Sebastião“; “ESFs de Jales oferecem diferentes serviços à população“. E a escolhida para enfeitar a coluna Ella, desta semana, foi a jovem Mariana Henrique Brandini. Ela revelou gostar de dançar, ver TV e navegar na internet.

No Jornal de Jales, destaque para o projeto de resolução que está sendo proposto por nove dos dez vereadores de Jales, que reduz os poderes do presidente da Câmara  ao exigir a participação dos demais membros da Mesa em algumas decisões. Outras manchetes: “Honório Amadeu, um político que não gostava de política“; “Rosas de Ouro quer acidentada no desfile de 2013“. Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior informa que a sede da Associação Atlética Banco do Brasil, AABB de Jales, vai ser novamente colocada à venda, dessa vez por R$ 2,5 milhões.

E o radar móvel voltou a ser destaque em A Tribuna. Segundo o jornal, o gerente da fabricante do radar admite que as multas são fundamentais para financiar a municipalização do trânsito. Outras manchetes: “Descaso destrói equipamentos da antiga Cozinha Piloto”; “Promotoria instaura inquérito para apurar corte de árvores“. Na coluna Enfoque, o jornalista Paulo Reis Aruca destacou as críticas que a administração petista de Jales vem sofrendo na TV. Nas últimas semanas, os buracos nas ruas de Jales foram alvo de reportagens na Record e na TV Tem.     

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *