DESTAQUES DOS JORNAIS

Estas foram as manchetes dos jornais locais, neste final de semana:

Folha Noroeste: “MPF move 31 ações contra 39 prefeitos e ex-prefeitos por irregularidades na contratação de shows com verbas do Turismo”

Folha Regional: “Representantes de 10 nações aprendem com a Sabesp a reduzir perdas de água”

Jornal de Jales: “Ministério Público Federal denuncia prefeitos, ex-prefeitos, ex-deputado e empresários de artistas”

A Tribuna: “Parini usou intermediários para contratar shows, acusa MPF”

Na Folha Noroeste, destaque para as 31 ações de improbidade administrativa ajuizadas pelo MPF contra 83 pessoas que teriam violado a lei das licitações, na contratação de shows. Outras manchetes: “Estradas rurais no município de Mesópolis serão recuperadas através do Programa Melhor Caminho“; “Prefeito Saracuza assina convênio para construção de 150 casas em Urânia“. Na coluna FolhaGeral, o editor Roberto Carvalho informa que, nesta semana, completou 120 dias que a liminar concedida ao prefeito Parini está esperando um parecer do procurador-geral da República, Roberto Gurgel.

A capacitação de profissionais de dez países nas ferramentas mais eficientes de combate às perdas de água, realizada em Jales por técnicos da Sabesp, foi o destaque da Folha Regional. O treinamento reuniu 23 engenheiros, gerentes e diretores de companhias de várias nações. Outras manchetes: “Paranapuã mantém educação como prioridade em 2012“; “Câmara aprova prestação de contas e Balanço Geral de 2009 da Prefeitura de Jales“. Na disputada coluna Ella, o talento do fotógrafo Marcos Oliveira realçou ainda mais a beleza da carismática Beatriz Freschi Teixeira, que adora fazer novas amizades.

No Jornal de Jales, destaque para as acusações do MPF contra políticos da região e para os desmentidos providenciados pela Prefeitura de Jales e pelo ex-deputado Vadão Gomes, que negam irregularidades na aplicação das verbas do Turismo. Outras manchetes: “Ministério do Turismo firma parceria com a Cáritas em comunidade terapêutica“; “Saneamento básico em Jales impressiona estrangeiros“. Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior informa que o empresário Carlos Toshiro Sakashita está procurando área para instalar uma filial do Supermercado Sakashita  em Votuporanga. 

A Tribuna destacou a nova enrascada em que se meteu o prefeito Humberto Parini, que, juntamente com outras 82 pessoas, está sendo acusado de improbidade administrativa, mais uma vez por supostas irregularidades cometidas na realização de Facips e outras festas. Outras manchetes: “Moradores protestam contra doação de terreno“; “Dívidas da Prefeitura de Jales com precatórios chegam a R$ 12 milhões“. Na coluna Enfoque, a informação de que o clima na Câmara Municipal continua tenso e, por conta disso, o novo assessor jurídico, Marlon Santana, já estaria pensando em deixar o seu cargo.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *