DESTAQUES DOS JORNAIS

O jornal Folha Noroeste não circulou neste final de semana. Estas foram as manchetes dos outros  jornais locais:

Folha Regional: “Parini conquista mais 99 casas populares”

Jornal de Jales: “Facip 100% sertaneja começa na quarta-feira”

A Tribuna: “Ficha Limpa começa a ser discutida na Câmara”

Na Folha Regional, destaque para o prefeito Humberto Parini, que teria conseguido mais 99 casas populares para Jales. Segundo a notícia, as casas serão construídas em área pertencente à Prefeitura, próxima ao novo cemitério. Outras manchetes: “Trânsito de Jales ganha novos semáforos“; “Cavalgada comemora 71 anos de Jales“; “Prefeitura de Jales inaugura novas instalações do CMDCA“. Na coluna Ella, as lentes do fotógrafo Marcos Oliveira realçaram a delicadeza e doçura da jovem estudante Liemi Ayumi Homa, que adora viajar, sair com os amigos e curtir a família.

No Jornal de Jales, matéria de capa lembra que o sertanejo universitário domina a grade de shows da Facip 2012, que começa na quarta-feira. O rodeio, diz o jornal, contará com as melhores tropas e boiadas do país. Outras manchetes: “Chuvas de março não passaram de 30% da média para o mês“; “Prefeitura instala novos semáforos no centro da cidade“. Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior informa que a Loja Maçônica Coronel Balthazar realizará uma sessão magna na terça-feira(10/4), às 20 horas, mesmo dia e horário da sessão solene programada pela Câmara Municipal para entrega de medalhas.

A Tribuna destacou a proposta de criação da Lei da Ficha Limpa Municipal, em Jales. Segundo a proposta, prefeito e presidente da Câmara ficam impedidos de contratar  pessoas condenadas em segunda instância, para cargos de confiança. Outras manchetes: “Família acusa posto de saúde de discriminação contra idosa“; “Após radar, vítimas do trânsito aumentam 18%“. Na coluna Enfoque, a informação de que o auditor fiscal do município, Ricardo Junqueira, teria protocolado, em fevereiro, seu pedido de afastamento para disputar as eleições municipais. Ricardo concorrerá a uma cadeira de vereador, pelo PSB, aliado do prefeiturável Flávio Prandi, o Flá. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *