DESTAQUES DOS JORNAIS

Estas foram as manchetes dos jornais locais, neste final de semana:

Folha Noroeste: “Estado firma parcerias para construção de casas populares em cidades da região”

Folha Regional: “Aprovação do novo Código Florestal pode beneficiar donos de ranchos na região”

Jornal de Jales: “Reengenharia na Polícia Civil”

A Tribuna: “Câmara de Jales ignora denúncias contra Parini”

Na Folha Noroeste, o principal assunto foi a cerimônia realizada na quarta-feira, 2, onde o governador Geraldo Alckmin(PSDB) assinou convênios e protocolos de intenções com prefeituras da região, para construção de casas populares. Outras manchetes: “Centro de Especialidades Odontológicas-CEO é implantado na cidade de Urânia“; “Leilão realizado dia 29 em prol da Santa Casa arrecada R$ 150 mil“. Na coluna FolhaGeral, o editor Roberto Carvalho relata que alguns pretensos pré-candidatos a vereador já estariam retirando os adesivos de seus carros, por conta da Lei da Ficha Limpa.

Na Folha Regional, destaque para a aprovação do novo Código Florestal. Segundo o jornal, o texto do novo Código, aprovado no dia 25 de abril, permitirá a regularização da maioria dos ranchos de turismo, situados no entorno de lagos artificiais de água doce. Outras manchetes: “Rapaz é assassinado com golpes de extintor“; “CRAS realiza palestra sobre as drogas e seus malefícios“. Na coluna Ella, as lentes do fotógrafo Marcos Oliveira captaram a elegância e a beleza da jovem estudante de medicina, Marjori Dayane Lira. Ela se diz amante da leitura e apreciadora de um vasto cardápio gastronômico.

No Jornal de Jales destaque para a notícia sobre a reestruturação da Polícia Civil, que deverá ter suas delegacias especializadas, como DIG, DISE e Delegacia da Mulher, funcionando num mesmo espaço físico. Outras manchetes: “Comissão de Trânsito consulta Contran sobre reserva de vagas“; “Lei para rebaixamento de guias começa a ser votada amanhã“. Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior informa que, com a onda de renúncias na Câmara de Jales, corre-se o risco de dissolução da Mesa Diretora, com a realização de nova eleição até para presidente.

No jornal A Tribuna, o destaque foi para o Legislativo, onde os vereadores estariam mais preocupados com as brigas internas da Câmara e, esquecidos de sua função fiscalizadora, ignoram as denúncias de malfeitos na administração Parini. Outras manchetes: “Casos de estupro em Jales crescem 300% no primeiro trimestre“; “Substituto de Rivelino pode ser escolhido amanhã“. Na coluna Enfoque, a informação de que os prefeituráveis Flávio Prandi(DEM), Garça(PMDB) e Pedro Callado(PSDB), teriam se sentado à mesma mesa para analisar o quadro eleitoral e estudar possíveis alianças para as eleições de outubro.   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *