DESTAQUES DOS JORNAIS

Estas foram as manchetes dos jornais locais, neste final de semana:

Folha Noroeste: “Vereadores reiteram a deputado, reivindicações feitas em 2011”

Folha Regional: “Recurso de R$ 200 mil é liberado para Santa Casa de Jales”

Jornal de Jales: “Mulheres na chapa, o desafio de partidos políticos na eleição”

A Tribuna: “Comerciários querem supermercados fechados aos domingos”

Na Folha Noroeste, destaque para a viagem que o vereador Claudir Aranda(PDT) fez a São Paulo, onde ele reiterou ao deputado Carlão Pignatari(PSDB) um pedido referente à passagem sob a duplicação da rodovia Euclides da Cunha, no trevo que dá acesso ao Hospital de Câncer. Outras manchetes: “Inaugurações marcam mês de aniversário de Urânia“; “Santa Fé será modelo em Gestão Ambiental na Conferência das Nações Unidas Rio+20“. Na coluna Folhageral, o editor Roberto Carvalho afirma que são fortes os indícios de que o PMDB pode fechar com o PT para o pleito de outubro.

Na Folha Regional, o assunto principal foi a verba de R$ 200 mil liberada para a Santa Casa de Jales, através de emenda do deputado estadual Aldo Demarchi(DEM), que atendeu a um pedido do pré-candidato demista a prefeito de Jales, Flávio Prandi Franco, o Flá. Outras manchetes: “Jales leva o título de campeã dos Jogos Regionais do Idoso“; “Projetos vão transformar região de Jales em território da cidadania“. Na coluna Ella, destaque para a mineirinha de Iturama, Kamila Queiroz Freitas. Fazendo o 1º colegial, ela disse que gosta de ler um bom livro e degustar um bom chocolate.

No Jornal de Jales destaque para a informação de que o TSE passará a exigir – nas próximas eleições – que os partidos políticos não apenas reservem 30% das vagas para as mulheres, mas que façam o registro efetivo delas. Outras manchetes: “PT investe em formação de pré-candidatos“; “Diretor da Vara do Trabalho de Jales coordena força-tarefa“. Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior informa que o presidente do PT de Jales, Antonio Carlos Nogueira, o Cacaio, não desistiu de contar com o PMDB para a disputa eleitoral que escolherá o sucessor do prefeito Parini.

O jornal A Tribuna destacou a proposta de fechamento dos supermercados de Jales, aos domingos, que ainda vai ser discutida entre o Sindicato dos Empregados no Comércio e os representantes dos comerciantes. A notícia foi dada pela presidente do Sindicato, Maria Ramires. Outras manchetes: “Rancheiros da região já podem comemorar“; “Troca de empresa eleva custo da alimentação escolar em Jales“. Na coluna Enfoque, a informação de que o pré-candidato petista, Luís Especiato, está de viagem marcada para segunda-feira, logo após a sessão da Câmara. Ele vai a São Paulo, em busca de apoios.  

1 comentário

  • Anônimo

    OS CONSUMIDORES QUEREM SUPERMERCADO 24 HORAS!!!!! E OS COMERCIARIOS NÃO QUEREM ABRIR DE DOMINGO!!!!! ISSO É PIADA NEH. JALES É A UNICA CIDADE QUE NÃO TEM UM MERCADO 24 HORAS…………ACORDA E CRESCE JALES!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *