Estas foram as manchetes dos jornais locais, neste final de semana:
Folha Noroeste: “TRE-SP cassa vereador Odenir Vieira, de Aspásia, por infidelidade partidária”
Folha Regional: “Trezentos alunos recebem certificados do Samuzinho”
Jornal de Jales: “Jales pode ter quatro candidatos à Prefeitura”
A Tribuna: “Tucanos rompem acordo e decidem apoiar Nice”
Na Folha Noroeste, destaque para a sessão de julgamentos do TRE-SP, de terça-feira, quando foram cassados os mandatos de cinco vereadores – por infidelidade partidária – entre eles o vereador de Aspásia, Odenir Vieira. Outras manchetes: “Urânia promove a 2ª Semana do Meio Ambiente“; “Estado vai investir em creches e ônibus escolares para a região“. Na coluna FolhaGeral, o editor-chefe Roberto Carvalho informa que o presidente da Câmara, Luiz Henrique Viotto, o Macetão, marcou a convenção do seu partido, o PSD, para o dia 30 de junho.
Na Folha Regional, o destaque foi a cerimônia de entrega de certificados aos professores e alunos das escolas municipais que participaram do Projeto Samuzinho. O evento aconteceu na quarta-feira, no Teatro Municipal. Outras manchetes: “Aluno da FATEC participará de intercâmbio nos Estados Unidos“; “Milhares de pessoas lotaram a Praça da Matriz na festa junina“. Na coluna Ella, destaque para a estudante uraniense Kamila Quatrina, clicada pelas lentes do fotógrafo Marcos Oliveira. Ela confidenciou que é fascinada por TV e livros.
No Jornal de Jales x, destaque para as convenções municipais que definirão os nomes dos candidatos a prefeito em Jales. Segundo o jornal, Flá-Garça e Nice-Pedro Callado serão as prováveis dobradinhas das oposições. Outras manchetes: “Juiz condena promotor de justiça por má-fé“; “Vice-presidente da OAB defende Exame da Ordem“. Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior comenta que a proximidade do fim do mandato está fazendo bem ao prefeito Humberto Parini, o qual estaria emitindo sinais de alívio em conversas de padarias.
Em A Tribuna, o principal assunto foi a atitude do PSDB de Jales, que, depois de fechar um acordo informal com o DEM e o PMDB, com vistas ao pleito eleitoral de outubro, resolveu mudar de lado e emplacar um tucano como vice da pré-candidata Nice Mistilides, do PTB. Outras manchetes: “Polícia Federal investiga quebra de sigilo bancário de jalesenses“; “Licitação de R$ 3 milhões continua suspensa“. Na coluna Enfoque, a informação de que o vice-prefeito Clóvis Viola(PPS), foi procurado por emissários tucanos, durante a semana, que buscam apoio para a candidatura Nice-Pedro Callado.
Callado vice da Nice, mal negócio para ela, perde mais que ganha.
O ideal seria Nice e Tatinha.
O Jornal de Jales ta muito caro, 2,50 enquanto a Tribuna esta 2,00, Deonel desse jeito naum vai dar mais para ler seu jornal.
clovis nunca iria apoiar um partido que rasgou sua ficha de filiação (PSDB)
…concordo com vc. também acho que o Clóvis Viola não iria apoiar.