DESTAQUES DOS JORNAIS

Estas foram as manchetes dos jornais locais, neste final de semana:

Folha Noroeste: “UPA de Jales entra em funcionamento”

Folha Regional: “Pronto Socorro Municipal já atende em novas instalações”

Jornal de Jales: “Comissão da Verdade quer reabrir caso Ruy Carlos Vieira Berbert. Família, que mora em Jales, considera assunto encerrado”

A Tribuna: “Patrimônio de Viola é o menor entre candidatos a prefeito”

Na Folha Noroeste, o principal assunto foi o início das atividades da Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Jales, que começou a realizar atendimentos na sexta-feira, 13. Segundo o jornal, foram gastos R$ 1,6 milhão na construção e aquisição de equipamentos. Outras manchetes:450 candidatos a vereador concorrem a 91 cadeiras nos dez municípios da comarca”; “Mesópolis: município terá candidato único ao executivo“. Na coluna FolhaGeral, o editor Roberto Carvalho informa que, em Dolcinópolis, o PV está lançando os candidatos a prefeito e vice Paulo Mazuchi e Antonio Marcos Campos, mas não lançou candidatos a vereador.

A Folha Regional também destacou o início dos atendimentos da UPA de Jales, que começou a funcionar na sexta-feira. O jornal lembrou que a UPA foi construída com recursos do Ministério da Saúde, da Prefeitura de Jales e do Consórcio Intermunicipal de Saúde. Outras manchetes: “Jales terá 3 candidatos a prefeito e 130 a vereador”; “Encerrada a 1ª Copa Jales de Futebol Menor“. Na prestigiadíssima coluna Ella, as lentes do fotógrafo realçaram o estilo, o sorriso cativante e a beleza rara da jovem Kelly Cristina Borges. A bela morena é assistente social, reside em Sorocaba e adora dançar, ler e ouvir boa música.

No Jornal de Jales, o destaque foi para o caso do ativista político Ruy Carlos Vieira Berbert, morto em 1972, aos 24 anos, pelo regime militar. Em 1992, Ruy, cujos restos mortais não foram localizados, foi simbolicamente sepultado em Jales. Outras manchetes: “Região de Jales entra na rota de cigarros contrabandeados”; “Palestra sobre técnica milenar chinesa abre Congresso Empresarial”. Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior informa que a Vara do Juizado Especial, comandada pelo jovem juiz Fernando Antonio de Lima, prolatou nada menos que 524 sentenças no mês de maio, um recorde nacional.

No jornal A Tribuna, destaque para as declarações de bens entregues na Justiça Eleitoral pelos candidatos a prefeito e vice de Jales. De acordo com o que foi declarado à Justiça, o patrimônio do atual vice-prefeito Clóvis Viola é o menor entre os três candidatos a prefeito. Outras manchetes: “Comerciantes da João Amadeu sofre prejuízos com instalação de semáforos”; “Servidores municipais são maioria entre candidatos a vereador”. Na coluna Enfoque a informação de que a cúpula da campanha da candidata Nice Mistilides está desmentindo que ela teria negociado a Secretaria de Saúde com o vereador Macetão. 

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *