DESTAQUES DOS JORNAIS

Estas foram as manchetes dos jornais locais, neste final de semana:

Folha Noroeste: “25ª Festa do Motorista terá desfile de caminhões e carros e duas noites de shows”

Folha Regional: “Médicos são indiciados por cobrarem por partos do SUS”

Jornal de Jales: “Médico denunciado diz que Procurador da República não está compromissado com a Justiça”

A Tribuna: “Justiça analisa pedidos de impugnação de candidatos”

Na Folha Noroeste, destaque para a “25ª Festa do Motorista e Encontro dos Caminhoneiros”, que, neste ano, será realizado nos dias 27 e 28 de julho. O  tradicional evento começou a ser realizado em 1990 e, segundo o jornal, tornou-se um verdadeiro sucesso regional. Outras manchetes: “Novo presidente toma posse no Rotary Clube de Jales Grandes Lagos”; “Doutores da Trapalhada promovem festa do cachorro-quente na 5ª. feira”. Na coluna FolhaGeral, o editor-chefe Roberto Carvalho informa que a Câmara  Municipal de Aspásia deverá ficar com um vereador a menos neste resto de ano. Tudo porque o vereador Odenir Vieira(PMDB) foi cassado e seus dois suplentes se desfiliaram do partido.

Na Folha Regional, o principal assunto foi o caso dos médicos de Jales que estão sendo acusados pelo Ministério Público Federal de cobrar para realizar partos em pacientes dos SUS. Os profissionais  estão sendo acusados, também, da prática de aborto. Outras manchetes: “Festa do Motorista e Encontro dos Caminhoneiros movimenta Jales no próximo final de semana”; “Jales tem a segunda campanha mais cara da região noroeste”. No disputadíssimo espaço da coluna Ella, o jornal estampou as fotos da belíssima estudante Isabella Martins Sabadini. Dona de sorriso e charme encantadores (e de lindas pernas!), ela disse que curte viajar, fotografar e namorar. Não necessariamente nessa ordem.

No Jornal de Jales o destaque também foi para o caso dos médicos acusados pelo MPF. O jornal traz a versão de um dos médicos, o cirurgião Dalton Melo Andrade, morando atualmente na Bahia, que se disse “indignado e injustiçado”  diante das acusações imputadas a ele. Outras manchetes: “Mulheres investem na disputa por cargos de prefeita e vice”; “Comida sadia para idosos do Lar dos Velhinhos”. Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior destacou que o publicitário Saulo Nunes da Silva, da Preview, será o marqueteiro da campanha de Nice Mistilides(PTB), enquanto a campanha de Flávio Prandi(DEM) será orientada pelo marqueteiro Ângelo Gonçalves, que atua em Minas Gerais e em São Paulo. 

No jornal A Tribuna, destaque para os casos de impugnação de candidaturas em sete dos dez municípios vinculados ao Cartório Eleitoral de Jales. A Justiça Eleitoral terá até o dia 05 de agosto para julgar os 24 pedidos de impugnação. Outras manchetes: “905 pessoas foram convocadas para trabalhar nas eleições”“Inadimplência em Jales cai 35,5% em três anos”. Na coluna Enfoque, a informação de que pelo menos dois tucanos locais – Luiz Carlos Floriano e Lenar Maximiano – estariam dispostos a deixar o PSDB, em virtude da união com o PTB de Nice Mistilides. Já o ex-delegado Jorge Pêgolo, segundo a notícia, também estaria contrariado, mas, mesmo assim pretende manter sua candidatura a vereador. 

1 comentário

  • Anônimo

    Jorge Pegôlo abandonou a NICE, está pedindo voto só para ele, e logo logo vai ter mais gente fazendo o mesmo, ja comentaram que o André (falso) Macetão estaria fazendo o mesmo e alguns de seus candidatos a vereador também.
    Logo logo o sorriso do Dr. pedro callado vai amarelar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *