DESTAQUES DOS JORNAIS

Estas foram as manchetes dos jornais locais, neste final de semana:

Folha Noroeste: “MPF em Jales denuncia médico que operou cadela com equipamentos e recursos do SUS”

Folha Regional: “Escola Maria Olympia tira nota 7,9 no IDEB e fica entre as melhores do Estado”

Jornal de Jales: “Debate entre candidatos terá transmissão de rádio e via internet”

A Tribuna: “Escolas de Jales destacam-se no IDEB e ficam entre as melhores do Brasil”

Na Folha Noroeste, destaque para a denúncia apresentada pelo MPF contra um médico que, em agosto de 2008, teria realizado uma cirurgia em uma cadela, no Centro de Saúde de Urânia. A cachorra pertencia a uma auxiliar de enfermagem. Outras manchetes: “TRE-SP cassa cargo do vice-prefeito Saulo, de São Francisco, por infidelidade partidária”; “Unijales lança campanha do Processo Seletivo 2013”. Na coluna FolhaGeral, o editor Roberto Carvalho informa que o deputado Itamar Borges(PMDB) esteve na região, apoiando as campanhas de seus candidatos a prefeito em Santa Salete, Santa Albertina e Urânia.

Na Folha Regional, o principal assunto foi a performance da EM “Maria Olympia Braga Sobrinho”, que tirou nota 7,9 no IDEB, o que valeu à escola de Jales o 5º lugar entre as melhores escolas públicas do Estado de São Paulo. Outras manchetes: “Candidatos de Jales serão questionados pela imprensa e comunidade”; “Médico de Jales investigado por cobrar partos do SUS foi denunciado pelo MPF por operar cadela no Centro de Saúde de Urânia”. Na coluna Ella, destaque para a beleza exótica da jovem estudante Amanda Michelan Pajares, que está cursando o 1º colegial em Urânia e adora navegar na internet e andar a cavalo.

O Jornal de Jales, destaque para o primeiro debate entre candidatos a prefeito de Jales, que está marcado para a próxima quinta-feira, 23. O evento está sendo promovido pela OAB, ACIJ e Fórum da Cidadania e, segundo o jornal, apenas Nice Mistilides(PTB) ainda não confirmou presença. Outras manchetes: “Escolas de Jales estão entre as melhores do Estado”; “Região de Jales incluída no PAC dos Transportes”. Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior informa que o professor universitário Marcos Roberto Silvério, diretor-proprietário da Revista Interativa, será o mediador do debate entre candidatos a prefeito.

O jornal A Tribuna destacou que a EM “Maria Olympia” ficou em 5º lugar no Estado e 26º no Brasil, de acordo com a nota obtida no IDEB. Além dela, outras duas escolas de Jales – “Eljácia Moreira” e “Elza Pirro Viana” – também estão entre as melhores do Brasil. Outras manchetes: “Dois anos depois, revitalização do centro continua inacabada”; “Sindicato quer candidatos explicando propostas aos servidores municipais”. Na coluna Enfoque,  a informação de que a Justiça Eleitoral de Jales já homologou a renúncia da candidata a vereadora Rozires Donizete da Silva Benedito(PSDC), que integrava o time de Nice Mistilides.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *