DESTAQUES DOS JORNAIS

Estas foram as manchetes dos jornais locais, neste final de semana:

Folha Noroeste: “Justiça Eleitoral multa os candidatos a prefeito Saracuza e a vereadora Marinete, de Urânia” 

Folha Regional: “Romaria Diocesana reuniu cerca de 8 mil fiéis em Jales”

Jornal de Jales: “Sem Nice, debate entre Flá e Clóvis expõe desafios para próxima administração”

A Tribuna: “Sem Nice, Clóvis e Flá debatem o futuro do jalesense”

Na Folha Noroeste, o destaque foi a decisão do juiz eleitoral Eduardo Henrique de Moraes Nogueira, que condenou o prefeito de Urânia, Francisco Airton Saracuza, e sua esposa, a vereadora Marinete Munhoz Borges Saracuza, ao pagamento de multa. Outras manchetes: “Iturama(MG) pode ter campus da UFTM”; “Justiça de Urânia absolve Lia do Bar no caso das bolsas de estudos”. Na coluna FolhaGeral, o editor Roberto Carvalho lembrou que a pesquisa divulgada pela coligação da candidata Nice Mistilides não informou os votos nulos e brancos, além dos índices de indecisos e de rejeição.

Folha Regional destacou a 28ª Romaria Diocesana realizada pela Igreja Católica,  no domingo passado. De acordo com o jornal, a tradicional caminhada católica reuniu cerca de 8 mil fiéis, vindos dos 46 municípios pertencentes à Diocese de Jales. Outras manchetes: “Saúde proíbe venda de mortadela da marca Estrela”; “Contagem regressiva para a entrega das obras de duplicação da Euclides da Cunha”. Na coluna Ella, destaque para a bonita estudante Anna Carina Oeseé, que nasceu e vive na França. Ela possui parentes em Paranapuã e disse que adora viajar e ouvir música. 

Jornal de Jales destacou o debate e lembrou que a grande cobertura dos veículos de comunicação contribuiu para o esclarecimento do eleitor sobre o que pensam d ois candidatos – Flá e Clovis – sobre as questões de interesse local. Outras  manchetes:  “Ameaças contra promotores preocupam Ministério Público”; “Tradição mantida na Romaria”. Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior informou que uma equipe do programa ‘Domingo Espetacular’, da TV Record, esteve em Jales na quinta-feira, 23, para reportagem sobre o caso dos médicos acusados de fraudar o SUS. 

No jornal A Tribuna destaque para o debate entre candidatos a prefeito, realizado no auditório da ACIJ, que não contou com a presença da candidata Nice. De acordo com o jornal, apenas Clóvis Viola e Flávio Prandi se dispuseram a discutir suas propostas de governo. Outras manchetes: “Caso de família com botulismo repercute em todo o país”; “Justiça Eleitoral de Jales cassa mandato de vereador de Santa Albertina”. Na coluna Enfoque, a informação de que o Ministério Público de Jales está ajuizando mais uma Ação Civil Pública contra o prefeito Humberto Parini, conforme registro no site do TJ-SP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *