DESTAQUES DOS JORNAIS

Estas foram as manchetes dos jornais locais, neste final de semana:

Folha Noroeste: “Nice mantém vantagem sobre o demista Flá Prandi”

Folha Regional: “Jales promove reunião sobre reforma agrária”

Jornal de Jales: “Prefeito eleito terá acesso à administração antes da posse”

A Tribuna: “STF nega provimento a recurso de Parini e liminar pode cair”

O jornal Folha Noroeste deu destaque para as duas pesquisas eleitorais divulgadas em Jales. Numa delas, realizada nos dias 18 e 19, pela Preview Consultoria, Nice aparecia com 26% de vantagem. Na outra, realizada na semana seguinte, pela Jet Publicidade, a vantagem de Nice cai para 17,3%. Outras manchetes: “Segunda Turma do STF nega provimento em Agravo de Instrumento interposto pelo prefeito Parini”; “Café da manhã para empresários e entidades de classe rende recursos para Santa Casa”. Na coluna FolhaGeral, o redator Roberto Carvalho comentou que, em Jales, tem candidato a vereador investindo como se fosse candidato a deputado.

Na Folha Regional, o destaque foi a reunião realizada no dia 24 de agosto, na Cúria Diocesana, com o objetivo de debater as políticas do governo para o Território Noroeste Paulista e troca de informações sobre o andamento dos processos de aquisição de áreas para a reforma agrária. Outras manchetes: “19ª Festa do Peão movimenta Pontalinda”; “Unijales promove lançamento de livros”. Na coluna Ella, destaque para as expressões de doçura e o charme da jovem Giulia Fernanda Dutra Domiciano, registrados pelas lentes do fotógrafo Marcos Oliveira. Giulia mora em Votuporanga e gosta de dançar, viajar e sair com os amigos.

O Jornal de Jales destacou projeto de lei enviado à Câmara pelo prefeito Humberto Parini, que cria a “equipe de transição” e estabelece as regras para que o próximo prefeito tenha acesso a informações importantes antes mesmo da posse. Outras manchetes: “Delegado ensina empresários se defenderem contra crimes virtuais”; “Eleitor quer competência e seriedade, revela pesquisa”. Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior informa que a coordenação da campanha de Clóvis Viola recebeu com muita estranheza os resultados das pesquisas divulgadas nos últimos dias. Os clovistas teriam outros números. 

No jornal A Tribuna, o principal assunto foi o julgamento de um recurso do prefeito Humberto Parini no Supremo Tribunal Federal. O STF negou provimento ao Agravo Regimental interposto há um ano pelos advogados de Parini, e, como consequência disso, a liminar que mantém o prefeito no cargo pode ser cassada. Outras manchetes: “Prefeito quer garantir Facip privada até 2018”; “Candidato a vereador tenta enganar Justiça Eleitoral e leva multa de R$ 5 mil”. Na coluna Enfoque, a informação de que o senador Eduardo Matarazzo Suplicy estaria ontem, em Jales, para dar seu apoio à candidatura de Clóvis Viola e Luís Especiato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *