DETRAN REALIZA INTERVENÇÃO SOBRE CONSCIENTIZAÇÃO NO TRÂNSITO NA PRAÇA ‘JOÃO MARIANO DE FREITAS’

A notícia é da Secretaria Municipal de Comunicação:

Para marcar o encerramento da Semana Nacional do Trânsito, realizada entre os dias 18 e 25 de setembro, o Departamento de Trânsito de São Paulo (DETRAN-SP), em parceria com a Polícia Militar e a Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Mobilidade Urbana, promoveu ação educativa visando à conscientização sobre prevenção de acidentes. A atividade aconteceu na manhã de quarta-feira, 25, na Praça João Mariano de Freitas.

A superintendente regional do DETRAN, Gislaine Simples, esteve presente e ressaltou que “com essa intervenção na praça, estreitamos a relação com o cidadão, realizamos panfletagem distribuindo material educativo, dialogamos sobre acidentes envolvendo veículos, entre outras atividades”.

Gislaine destacou que, “durante a semana, 400 ações foram desempenhadas pelo DETRAN em diversos municípios, todas elas voltadas a informar a população, tanto de pedestres, ciclistas, motociclistas, ou seja, todos que utilizam o trânsito de maneira geral, porque cerca de 94% dos acidentes ocorridos são em decorrência de imprudência. Atitudes simples podem mudar essa realidade e salvar vidas”. Um veículo que se envolveu em acidente foi exposto na praça para representar o que pode acontecer na vida das pessoas quando forem imprudentes.

O secretário de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Mobilidade Urbana, Nilton Suetugo, disse que a Prefeitura promove diversas ações para conscientizar a população em relação às questões de segurança do trânsito. “Nós temos percebido que o grande problema no trânsito é a falta de respeito, de educação, principalmente dos usuários e, nesse sentido, sempre fazemos alerta. Essas campanhas são destinadas para isso”.

Nilton também comentou sobre o programa Respeito à Vida, vinculado ao governo do Estado de São Paulo. “Essas atitudes são fundamentais para assegurar uma questão de segurança, principalmente aos pedestres, usuários de trânsito, à questão de mobilidade urbana. Precisamos avançar e esse crescimento está vinculado á informação crescente, permanente e consciente da população”.

Para complementar a atividade, foi feito um pedágio no semáforo da Avenida Francisco Jalles com a Rua Oito, orientando os motoristas sobre a prevenção de acidentes.

3 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *