DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

folha noroeste 15.07.17No jornal Folha Noroeste deste sábado, o principal destaque é o pedido encaminhado pelo vereador Adalberto Francisco de Oliveira Filho(PMDB), o Chico do Cartório, ao deputado estadual Itamar Borges(PMDB). O vereador está pedindo que o deputado dê seus pulos e consiga uma verba de R$ 3,5 milhões para investimentos na infraestrutura do Distrito Industrial III. Chico justificou o pedido dizendo que o Distrito III é fundamental para o desenvolvimento de Jales e para a geração de mais empregos para a população. Segundo o vereador, empresários estão deixando de se instalar na cidade, por conta da falta de infraestrutura do Distrito Industrial.

Destaque, também, para uma obra que a Prefeitura está executando ao lado da recém-pavimentada Rua “Adelaide Gomes Peres Santana”, localizada atrás do Hospital de Câncer. Segundo a matéria, as melhorias que estão sendo feitas no local visam dar mais segurança aos pedestres que fazem caminhada ou trafegam por aquela via. A vegetação que cobria as cercas e alambrados está sendo retirada, o que vai proporcionar maior visibilidade às pessoas, além de dar um aspecto melhor ao paisagismo nos arredores do Hospital de Câncer. O secretário Manoel Andreo de Aro espera concluir as melhorias até o final de agosto.

Na coluna FolhaGeral, o editor-chefe Roberto Carvalho está informando que a Prefeitura foi palco de uma reunião, na terça-feira, 11, quando as três arquitetas que estão cuidando, voluntariamente, do projeto de revitalização da Praça “Euplhy Jalles”, apresentaram suas ideias aos membros do Conselho Municipal de Turismo. O secretário municipal de Planejamento, Niltinho Suetugo, participou da reunião e, segundo o colunista, ele teria adiantado que a revitalização que dará uma nova cara à praça deverá consumir recursos na ordem de R$ 1,5 milhão.

9 comentários

  • Égua

    Me asfaltam uma rua dessa atrás do hospital do câncer, onde nem tem casas….e aki no jardim Pires de Andrade continua essa lástima…em frente a minha casa começou a votar estrada de terra……e não vejo um vereador brigar por esse bairro…..mas dali 3 anos e meio virao pedir votos…..

    • Égua

      ***votar, diga virar

    • PARAISO

      Infelizmente as verbas são específicas, para aquela determinada obra, inclusive essa.

      • Otavio

        É nada. O prefeito que pede o que ele precisa. É totalmente negociável. Reformar a praçá e deixar o UPA as moscas. É as ruas esburacadas. E a avenida João Amadeu inundando quando chove. E o pontilhao interditado. E esse teansito caótico de Jales. Gasta esse dinheiro para.abrir mais acessos na cidade. Nem que for daquelas sobre a linha férrea com faróis eletrônicos. É gozacao com a cara do povo mesmo. Daí vem 150 m botam no comboio. Como se fosse a prioridade do município. É gozacao e falta de respeito isso. Meu bairro tá um lixo. Bosque com ruas sem galeria e sem asfalto. Da raiva mesmo. Até agora só vi realizar obra do Pese o Callado. Agora dá uns fora desses. Será que é porque aqui só mora pobre?

        • AnaP

          Até agora só realizou obra do Pedro Callado mesmo, e quando chega a vez da atual administração a preocupação é com a Beleza da Praça e com a Beleza do comboio. Tenho certeza que a utilidade não vai alterar em nada, em nenhum dos dois casos. Que tal lembrar dos bairros nos arredores da cidade? Não existe somente centro querida Administração! O comentário de boca em boca por enquanto não está positivo com essas ideias de deixar a cidade bela antes de atacar problemas reais e que atrapalham a vida cotidiana da população.

  • Observador

    Recape do Pires Andrade tem que reclamar com o loteados.

    • Égua

      Concordo contigo, uma vez que o asfalto feito no loteamento é fino e fraco demais….. porém, a prefeitura liberou o alvará….assim passou a ser responsável….Se a prefeitura acha q o loteador tem q pagar, então que entre com uma ação na justiça contra ele…….pq eu irei continuar cobrando a prefeitura, primeiro pq ela q liberou alvará do loteamento, segundo pq pago IPTU para prefeitura……

  • Observador

    Digo loteador

  • Gilson

    “revitalização da Praça “Euplhy Jalles””, pelo amor de Maria, de quem é essa ideia de girico….??!!!! Vamos resolver as prioridades, depois se preocupar em deixar a cidade bonita!. Será que nenhum Prefeito vai lembrar que existe pobre nessa cidade, que aliás somos a maioria dos votantes???!!! e que existem bairros em situação de calamidade? UPA e postos de saúde em estados lamentáveis???!! Sofre de moto todo dia, é buraco, transito horrível, congestionamento todo santo dia, chuva que alaga tudo perto do bombeiro e do Proença, falta de iluminação em vários pontos da cidade, creches lotadas, e o povo preocupado com Praça???!!!!

    Será que precisa ser inteligente pra entender o que deve ser resolvido primeiro?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *