DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

folha noroeste 12.08.17No jornal Folha Noroeste deste sábado, o principal assunto é a decoração natalina deste ano. Segundo o presidente da Associação Comercial, Carlos Roberto Altimari, a cidade poderá ficar sem a decoração das ruas e praças do centro comercial neste final de ano, por falta de recursos financeiros. Nos dois últimos anos, o problema da falta de recursos foi parcialmente resolvido com a ajuda da Câmara Municipal, que destinou parte do dinheiro que sobrou em seu caixa para ajudar nas despesas com a decoração. Neste ano, porém, o presidente da Câmara, Wagner Selis, o Pintinho, já avisou que o Legislativo poderá destinar apenas R$ 40 mil, valor que, de acordo com Altimari, é insuficiente para preparar a decoração.

Destaque, igualmente, para o déficit de policiais civis nas seis delegacias seccionais da região do Deinter 5 – Rio Preto, Catanduva, Votuporanga, Fernandópolis, Jales e Novo Horizonte. Segundo o Sindicato dos Delegados da Polícia Civil, o déficit do efetivo de policiais civis na região é de 48%. Em números absolutos, faltam 795 policiais civis, entre delegados de polícia, escrivães, investigadores, agentes de telecomunicações, papiloscopistas, auxiliares de papiloscopista e agentes policiais. Na Delegacia Seccional de Jales são 192 cargos existentes e 139 preenchidos, numa defasagem de 28%.

Na coluna FolhaGeral, o sorumbático redator chefe Roberto Carvalho está informando que o projeto de lei número 3.266/2015, do repaginado deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho(PT), que cria a Universidade Federal da Região Noroeste Paulista (UFNP) em Jales, está aguardando o parecer da Comissão de Educação da Câmara Federal. A relatora do caso – a deputada federal Norma Ayub, do Espírito Santo  – foi designada na primeira quinzena de junho e pertence ao mesmo partido do prefeito Flávio Prandi – o DEM – o que pode ser um ponto positivo para Jales.

2 comentários

  • Milton Favaro

    “que pertence ao mesmo partido do prefeito Flávio Prandi – o DEM – o que pode ser um ponto positivo para Jales.”, ou um empecilho caro Cardosinho. Caso o Flá puxe a sardinha pro lado da falida Instituição Soler.

  • CIDADE QUE TRÁS FALSAS NOTÍCIAS

    DEPOIS DA FACIP O FRÁ VAI DEIXAR A CIDADE SEM DECORAÇÃO
    MIT?
    SAI FORA, FRÁ, DEMAGOGO BARATO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *