DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

No jornal Folha Noroeste deste sábado, o principal destaque é a pesquisa feita pelos alunos da Fatec Jales junto aos consumidores do comércio local. Os números indicam que os consumidores estão pessimistas em relação ao atual cenário político e econômico. E o que é pior: quase a metade deles não conseguem enxergar perspectivas positivas para o ano que vem e avaliam que 2018 vai apresentar um cenário ainda mais negativo   . Os gráficos da pesquisa mostram que o poder de consumo piorou para 46% dos entrevistados e que essa diminuição no poder de compra está levando os consumidores a valorizar os preços e as promoções na hora de gastar seu dinheiro. A pesquisa mostra, ainda, que 33% dos consumidores do comércio de Jales moram em municípios vizinhos.

Destaque, também, para a campanha de conscientização contra o suicídio e a favor da valorização da vida, realizada em Jales, como parte das atividades do “Setembro Amarelo”. A campanha incluiu uma passeata organizada por profissionais da Saúde e por integrantes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), com a participação dos alunos do último ano do curso de Enfermagem da FUNEC. Realizada na quarta-feira, 20, a passeata chamou a atenção dos moradores ao percorrer várias ruas do Jardim Paraíso, incluindo a Rua “Professor Rubião Meira”.

Na concorrida coluna FolhaGeral, o voluntarioso editor-chefe Roberto Carvalho está criticando a nota divulgada pela Mesa Diretora da Câmara Municipal, com justificativas para o apoio dos 10 vereadores ao projeto de lei do prefeito Flá, que corrigiu os valores venais dos imóveis urbanos em 22,07%. Segundo Roberto, a nota não caiu bem no meio dos contribuintes. Ele criticou também o pedido de desculpas feito por um vereador nas redes sociais. Para o colunista, o silêncio dos vereadores teria sido melhor, uma vez que a decisão sobre o aumento do IPTU já estava tomada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *