DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

No jornal Folha Noroeste deste sábado, destaque para entrevista coletiva que o bispo diocesano de Jales, dom Reginaldo Andrietta, concedeu à imprensa em Speyer, na Alemanha, na qual ele expressa sua preocupação com os rumos do Brasil. Na entrevista, dom Reginaldo falou da “escravidão moderna” causada pelas leis do atual governo neoliberal, que estaria empurrando mais e mais pessoas para as margens da sociedade e devolvendo o Brasil ao mapa da fome. Segundo o bispo, o governo Temer estaria precarizando as condições de trabalho e permitindo a exploração do país por corporações estrangeiras, através de extensas privatizações.

O jornal está destacando, também, o requerimento do deputado Edmir Chedid(DEM), que pede a instalação de uma CPI na Assembleia Legislativa de São Paulo para investigar denúncias sobre supostas irregularidades em contratos firmados entre Organizações Sociais e prefeituras para terceirização de serviços de saúde. As denúncias relatam supostos desvios de recursos financeiros, indícios de fraudes em licitações, desconformidade na prestação de serviços e repasses irregulares. Em Jales, por exemplo, o TCE apontou irregularidades no contrato firmado pelo ex-prefeito Humberto Parini com uma Oscip de Santos.

Na coluna FolhaGeral, o elétrico redator-chefe Roberto “Pestinha” Carvalho está informando que a gerente do setor de Captação de Recursos da Santa Casa de Jales – a elegante e simpática Luciana Vicente – esteve em novembro na Assembleia Legislativa de São Paulo, onde visitou, um por um, os gabinetes dos 94 deputados estaduais, entregando ofícios com pedidos de recursos para o nosso hospital. Segundo o colunista, além de entregar os pedidos, Luciana aproveita para contar aos deputados um pouco do que a Santa Casa representa para a região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *