DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

No jornal Folha Noroeste deste sábado, destaque para um assunto que andava meio esquecido. Em 2009, quando o estadista Humberto Parini negociou a municipalização do ensino, o governo estadual transferiu ao município o prédio da EE “Juvenal Giraldelli” e prometeu construir uma nova escola estadual para abrigar os alunos da região do Jardim Oiti. Na terça-feira, 16, o jornal enviou um questionamento à Secretaria de Estado de Educação a respeito da promessa ainda não cumprida e recebeu como resposta a informação de que a construção de uma nova escola estadual em Jales “só será possível caso a demanda de alunos venha a crescer”. Ou seja, a prometida escola “ficará para o futuro, caso seja necessário”. Ou para o Dia de São Nunca, se preferirem.

A matéria da Folha Noroeste diz ainda que, em abril de 2016, sob Callado, o município doou uma área ao governo do estado, para construção da escola. O terreno (campo de futebol do Clube do Ipê) fica à rua 10 esquina com a avenida Maria Jalles – com 9.448,87 m2 e valor venal de R$ 160.393,59 – onde o ex-prefeito Parini pretendia construir um prédio para abrigar a Secretaria Municipal de Educação. Segundo o projeto de lei que autorizou a doação, o estado teria o prazo de dois anos a contar da escritura pública de doação para construir e colocar a escola em funcionamento. Pelo jeito, o terreno terá que ser devolvido ao município.

Na coluna FolhaGeral, o irrequieto redator-chefe Roberto Carvalho está informando que o Ministério Público instaurou um inquérito para investigar câmaras e prefeituras da região de Santa Fé do Sul, depois que denúncias de moradores sobre cargos comissionados foram encaminhadas ao Tribunal de Contas. Santa Rita D’Oeste, por exemplo, possui pouco mais de 2.500 habitantes e só na Prefeitura são quase 150 cargos comissionados. O prefeito Alaor Pasian (PSB), diz que os cargos foram criados em administrações anteriores e que a maioria não foi preenchida. Segundo o nobre alcaide, cerca de 100 cargos serão extintos.

7 comentários

  • BOTAPAFUD

    O COLLOR VEM AI

  • atolado

    Cade o almentos dos funcionario municipal o presidente do sindicato fala ai

  • ANONIMO "" MAIS VEND.O.O e relembrando Tudo muitobrigaduuu""...

    E UMA PENA DE ESCOLA PARA O FUTURO E QUE TENHO UMA SUGESTAO DE NOME PRA ESSA ESCOLA QUE NA MEMORIA ESSA ESCOLA NO PASSADO CHAMAVA-SE Grupo Escolar e Ginasio”””G.E.G”” SE LOCALIZAVA ATE EM 1975 ONDE HOJE SE ENCONTRA NOSSO GRANDE THEATRO MUNICIPAL CONHECIDO POR CENTRO CULTURAL Dr EDILIO RIDOLFO

    AGORA DEIXA DE CONTRUIR MAIS UMA ESCOLA ISSO NUM PODE NOSSA GRANDE FLAZENDA JALLES ESTA CRESCENDO E OS MORADORES DA ZONA NORTE VAI PRECISA LOGO DE MAIS UM GRANDE ESTABELECIMENTO DE ENSINO ENTAO A SUGESTAO DE NOME PRA ESSA FUTURA ESCOLA DO RESIDENCIAL NOVA JALES SERIA O NOME DO EX-PREFEITO ANTONIO SANCHES CARDOSO COM CERTEZA SERIA APELIDADA DE “”””ESCOLA DO RATO””” Igual uma ja existente no J.A.C.B Escola de Educaçao Infantil IRACEMA PINHEIRO CANDEO Apelidada de Escola D.LOLA Grande PROFESSORA E DIRETORA DO G.E.Jales Hoje D.ARTHUR (NOSSO PRIMEIRO BISPO DIOCESANO E PADRE EM FERNANDOPOLIS ONDE MEUS PAIS SE CASARAM EM 1954 NA IGREIJA DE SANTA RITA NA NOSSA “”VILA PEREIRA”””

  • Paulo

    E o recapeamento asfáltico do jardim Pires de Andrade….cadê?

    • Julinho da adelaide

      Esquece esse pires de Andrade.isso não é em urania .

      • FLAZENDA JALLES,Eta mundo bao/Semmemoria

        NAO COOPERNHEIRO E ATRAS DO NOSSO PRIMEIRO CLUBE SOCIAL DA NOSSA FLAZENDA JALLES

        HOJE TOTALMENTE ABANDONADO APENAS ACHO EU EO BAR QUE ESCUTO NO POGRAMA BRASIL &CIA AOS DOMINGOS O APRESENTADO FALANDO DAS PESSOAS QUE ESTAO POR LA ESCUTANDO O PROGRAMA MAIS O RESTO DO SAUDOSO CLUBE DO YPE ESTAS ABANDONADO E UMA PENA

        O QUE SERAO SEU DESTINO????….

  • Carlos

    E as ruas dos bairros Santa Izabel, Jardim dad Palmeiras e Primavera, Chacara Bandeirantes estao intransitaveis, por favor Prefeito Flavio, faz algo pela gente! Afinal os carnes ja estao chegando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *