DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

A edição digital do jornal Folha Noroeste deste sábado traz como principal destaque as eleições para escolha da nova diretoria da Associação Comercial e Industrial de Jales (ACIJ). Na verdade, a nova diretoria – tendo Leandro Rocca Lima, o Bife, como presidente – já está escolhida e deverá apenas ser referendada pelos associados nas eleições programadas para a próxima quinta-feira, 15, das 09:00 às 16:00 horas. De acordo com o estatuto da ACIJ, a diretoria da entidade deve ser renovada através de eleições realizadas sempre nos anos pares, como é o caso de 2018. A posse da nova diretoria está marcada para o dia 1º de março.

O jornal está destacando, também, que o ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Moreira Franco – ou o “Angorá” da lista de propinas da Odebrecht – anda preocupado com os preços dos combustíveis. Ele teria solicitado ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) que investigue os preços cobrados ao consumidor. De seu lado, o presidente Michel Temer também estaria preocupado com o assunto e diz que vai colocar a Polícia Federal para investigar. O presidente descobriu que “quando tem aumento nas distribuidoras, os postos também aumentam, mas, quando tem redução, eles não reduzem”. (Obs.: vai ver que é porque os postos sabem que o governo reduz 0,2% num dia para depois aumentar 0,5% no outro).

Em sua diligente coluna, a FolhaGeral, o combativo editor-chefe Roberto Carvalho está sugerindo que a Prefeitura de Jales contrate trabalhadores braçais através de uma Frente de Trabalho – como tem sido feito em algumas prefeituras da região – para fazer um urgente mutirão de limpeza na cidade. Segundo o colunista, a cidade está precisando de uma limpeza geral para amenizar o atual aspecto de abandono. Roberto diz que a grama conhecida como “pé de galinha” está brotando por toda a cidade, tanto na área central como em áreas mais afastadas, o que, para ele, deveria ser motivo de vergonha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *