DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

A edição digital do jornal Folha Noroeste deste sábado traz como principal assunto a aquisição, pela Prefeitura, de dois ônibus usados para o setor de saúde do município. Eles deverão ser utilizados no transporte de pacientes para tratamento em outras cidades. Os dois busões tem capacidade para 48 passageiros e foram comprados com recursos devolvidos ao final do ano passado pela Câmara Municipal. O prefeito Flá disse que os dois veículos fazem parte da renovação da frota municipal, proposta por ele. Flá ressaltou, de outro lado, que a Câmara deu exemplo de austeridade no trato com o dinheiro público, ao economizar durante todo o ano e devolver quase R$ 200 mil ao Executivo.

O jornal está destacando, também, a proximidade do início da Facip deste ano, que será realizada em um novo recinto, na avenida “Paulo Marcondes”. Segundo o jornal, uma das principais atrações da festa será o rodeio em touros e cavalos, que terá peões renomados e as melhores tropas do país. A Facip Rodeio Show começa no dia 19 de abril – “Dia do Índio” e aniversário do Roberto Carlos – mas o show de abertura não terá a dupla Cacique e Pajé e nem tampouco o Rei. Henrique e Juliano serão as atrações do primeiro dia.

Ontem, eu estava vendo um vídeo com os melhores momentos do histórico jogo de 1971 (aqui) em que o Corinthians bateu o Palmeiras, de virada, por 4 a 3. Três personagens daquele jogo – Adãozinho, Peri e Lindóia – estiveram em Jales um ano antes e um deles, o Lindoia, foi implacavelmente marcado pelo editor chefe da Folha Noroeste, Roberto Carvalho. Na coluna FolhaGeral desta semana, a marcação do Roberto é em cima de dois partidos políticos que filiaram o Ronaldinho Gaúcho e o professor Wanderlei Luxemburgo para a disputa eleitoral deste ano. Segundo o colunista, os partidos só pensam em ganhar votos. 

9 comentários

  • Sei de nada inocente

    É…se não fosse os altos salários dos funcionários da câmara….q tem promoção por decreto…..essa devolução poderia ser maior….quem sabe chegar próximo a 400.000,00……queremos saber qto vai ser a aposentadoria do contador da câmara????

    • SOCAPIMCANELE

      Com certeza o citado não cresceu na vida, entrou na câmara como porteiro, hoje é chefe de portaria
      Se acha seu imundo, vá estudar seu bosta.

      ,

  • Verdade

    Ahh…e como faz parte de um conselho do ipasm, quero ver se o ipasm vai ser rigoroso no ato de sua aposentadoria….quero ver se vai rever os valores…. tribunal de contas está de olhooooooooooooooo

  • Anastácio

    Falar que é dinheiro da Câmara. É dinheiro do povo, IPTU, IPVA, ISSQN e tantos outros impostos que pagamos. Tinham que devolver muito MAIS que essa mísera quantia, gastando menos em coisas desnecessárias. Aliás por incrível que pareça em JALES tem vereadores que são profissionais, pois não tem outro trabalho. Isso é JALES.

  • SOCAPICANELA você sempre esta se metendo em conversas que não é chamado e vive também pedindo, para lhe socarem a PICA, isso fica muito feio perante os blogueiros que não gostam da coisa, como você adora.
    Por isso fiz um estudo e cheguei a conclusão junto com um amigo psiquiatra que tens uma esquizofrenia que é uma doença mental crônica que se manifesta na adolescência ou início da idade adulta. Sua freqüência na população em geral é da ordem de 1 para cada 100 pessoas, No Brasil estima-se que há cerca de 1,6 milhão de esquizofrênicos e você infelizmente esta no meio deles; a cada ano cerca de 50.000 pessoas manifestam a doença pela primeira vez, como é teu caso. Ela atinge em igual proporção homens e mulheres, em geral inicia-se mais cedo no homem, por volta dos 20-25 anos de idade, e na mulher, por volta dos 25-30 anos.
    E sua esquizofrenia apresenta várias manifestações, afetando diversas áreas do funcionamento psíquico. Os principais sintomas são:
    1. delírios: são idéias falsas, das quais o paciente tem convicção absoluta. Por exemplo, ele se acha perseguido ou observado por câmeras escondidas, acredita que os vizinhos ou as pessoas que passam na rua querem lhe fazer mal.
    2. alucinações: são percepções falsas dos órgãos dos sentidos. As alucinações mais comuns na esquizofrenia são as auditivas, em forma de vozes. O paciente ouve vozes que falam sobre ele, ou que acompanham suas atividades com comentários. Muitas vezes essas vozes dão ordens de como agir em determinada circunstancia. Outras formas de alucinação, como visuais, táteis ou olfativas podem ocorrer também na esquizofrenia.
    3. alterações do pensamento: as idéias podem se tornar confusas, desorganizadas ou desconexas, tornando o discurso do paciente difícil de compreender. Muitas vezes o paciente tem a convicção de que seus pensamentos podem ser lidos por outras pessoas, ou que pensamentos são roubados de sua mente ou inseridos nela.
    4. alterações da afetividade: muitos pacientes tem uma perda da capacidade de reagir emocionalmente às circunstancias, ficando indiferente e sem expressão afetiva. Outras vezes o paciente apresenta reações afetivas que são incongruentes, inadequadas em relação ao contexto em que se encontra. Torna-se pueril e se comporta de modo excêntrico ou indiferente ao ambiente que o cerca.
    5. diminuição da motivação: o paciente perde a vontade, fica desanimado e apático, não sendo mais capaz de enfrentar as tarefas do dia a dia. Quase não conversa, fica isolado e retraído socialmente.
    Mas não se preocupe, pois bem tratada poderás sobreviver como um asno, mas sempre cercado num curral.

    • SOCAPIMCANELE

      Xi, você novamente cara, sai da minha aba, seu boiola, já ti falei, gosto, adoro sexo, mas com mulheres, você é boiola enrustido, aqui não jacaré, procure outro da sua turma, bichona.
      Fica trocando de pseudo, mas é a mesma bicha, seja HOMEM pelo menos uma vez, coloque o mesmo pseudo, em qualquer situação, eu sou o SOCAPIMCANELE, Bay Bay boiola.

  • SOCAAPICAEMTI essa conversa que gosta de sexo com mulheres é conversa fiada, pois caso contrário não me chamaria todas as quartas feiras para lhe colocar um rolo de salame sadia no seu c……….e volto a falar se queres saber realmente se sou ou não enrustido , pergunte para a ala feminina de sua família, as mesmas que adoram ter como ponto o pontilhão e, homem sabes que eu sou, pois tenho por habito invadir teu galinheiro e ai é pena para todo lado. Não mudei de pseudônimo apenas peguei ódio de seus comentários e resolvi entrar no meio desta conversa, pois pelas besteiras que fala ou escreve já percebi que gosta de por em jogo as galinhas de seu galinheiro, umas penosas que vale a pena cozinha-las e depois passar no papo.
    O teu pseudo correto é SOCAPICAEMTI, pois é o que mais ouço nas quarta feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *