DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

Na edição digital do jornal Folha Noroeste deste sábado, o principal destaque é a iniciativa dos vereadores Tiago Abra(PP) e Deley(PPS), que estão pedindo providências à Prefeitura para cobrar do ex-prefeito Humberto Parini o ressarcimento dos prejuízos com uma dívida de R$ 1,3 milhão. A dívida foi causada pela cessão à empresa Barzimix de um terreno que não pertencia à Prefeitura, mas aos herdeiros do fundador Euphly Jalles. Os vereadores, depois de irem ao Ministério Público, estão querendo, agora, que o jurídico da Prefeitura ingresse com uma Ação de Regresso para responsabilizar Parini pela dívida.

Destaque, também, para a 28ª Festa do Peão de Urânia, que acontecerá nos dias 07, 08 e 09 de junho, marcando o início das festividades do 68º  aniversário do município, que foi fundado a 13 de junho de 1950, pelo corretor de imóveis Zico Braga. A festa terá shows dos cantantes Tiago Brava (quinta-feira), Matogrosso & Mathias (sexta) e Rionegro & Solimões (sábado). Além do show, o sábado – último dia da festa – terá a final do rodeio e a tradicional queima de fogos. E o prefeito Márcio Arjol vai tentar provar que é possível fazer festa de graça para o povo, uma vez que, segundo o jornal, a entrada no recinto de exposições será franca.

Na coluna FolhaGeral, o sorumbático editor-chefe Roberto Carvalho está criticando os nobres edis jalesenses que aprovaram as contas da ex-prefeita Nice Mistilides, exercício de 2014, contrariando recomendação do Tribunal de Contas, que recomendava a desaprovação. O colunista lembrou que, na legislatura anterior, a Câmara, sob a influência do petista Luís Rosalino, rejeitou parecer do TCE contrário à aprovação das contas do ex-prefeito Parini. Roberto afirma que os vereadores jalesenses querem continuar andando na contramão do que acontece no país, uma vez que, nos dias atuais, a população brasileira rejeita os maus gestores públicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *