DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

Na edição digital do jornal Folha Noroeste deste sábado, o principal destaque é a inadimplência das micro e pequenas empresas brasileiras. Um estudo da Serasa mostra que, em março deste ano, mais de 5 milhões de micro e pequenas empresas (MPEs)  tinham dívidas atrasadas, o que significa um crescimento de 8,9% em relação a março de 2017, quando o país tinha 4,6 milhões de empresas desse porte endividadas. Segundo o estudo, 54,1% das MPEs no vermelho estão no Sudeste. Entre os estados, São Paulo está na liderança com 1,6 milhão de CNPJs negativados, ou 32,9% do total nacional.

Destaque, igualmente, para o sorteio das 99 casas populares do conjunto habitacional “Honório Amadeu”, ocorrido na sexta-feira da semana passada, 08/06, com a presença o presidente da CDHU, Humberto Schmidt. Com 2.484 pessoas concorrendo às 99 casas, as arquibancadas do Estádio Municipal “Roberto Rollemberg” ficaram lotadas e o prefeito Flá Prandi aproveitou para dizer que a Prefeitura já conta com outro terreno para construção de mais casas da CDHU. Com 56,67 metros quadrados de área construída, as moradias possuem dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.

Na coluna FolhaGeral, o calejado redator-chefe Roberto Carvalho comenta o Ranking 2018 da Universalização do Saneamento, lançado neste mês de junho, mostrando que a questão saneamento, no Brasil, continua preocupando. Das 1.894 cidades avaliadas, 1.613 (85%) ainda estão longe de atender 100% de suas populações. E de todas essas cidades, apenas quatro – Piracicaba, São Caetano do Sul, Uchoa e… Santa Fé do Sul – receberam a nota máxima. Detalhe: em Santa Fé do Sul, quem cuida do saneamento é o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *