DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

Na edição digital do jornal Folha Noroeste deste sábado, o principal destaque é a inauguração da EMEI “Prof. Antonio Di Bernardo Perez”, no Jardim Maria Silveira. A construção da creche, iniciada em abril de 2012, foi paralisada ainda em dezembro daquele ano e só foi retomada em julho de 2017, após várias tentativas feitas pela Prefeitura para contratar uma empresa visando a conclusão da obra. A inauguração contou com a presença de várias autoridades, entre elas o prefeito Flá, a secretária Lurdinha Marcondes, o procurador da República, José Rubens Plates, e o diretor de projetos do FNDE, Leandro José Franco Damy.

Destaque, igualmente, para a atuação do prefeito de Santa Fé do Sul, Ademir Maschio, que conquistou verba de R$ 600 mil para aplicação na área da saúde. Parte da verba foi utilizada na aquisição de três veículos, duas ambulâncias, equipamentos e mobiliários para todas as ESF’s. Outra parte, destinada pelo deputado Ricardo Izar, foi utilizada na compra de uma Clínica Veterinária Móvel (Castramóvel), que vai percorrer os bairros da cidade levando atendimento in loco aos animais.

Na coluna FolhaGeral, o descontraído redator chefe Roberto Carvalho está informando que o Ministério Público Estadual remeteu ao arquivo morto a representação protocolada no ano passado pelo vereador Tiago Abra(PP), na qual o nobre edil pedia que fosse declarada inconstitucional a lei complementar que reajustou o IPTU de Jales em 22,07%. Abra alegava que a votação da lei não seguiu o que estabelece o Regimento Interno da Câmara, mas, para o procurador geral de Justiça, Gianpaolo Poggio Smanio, não cabe ao Poder Judiciário se meter nesses assuntos.

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *