DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

Na edição digital da Folha Noroeste deste sábado, a principal manchete destaca a parceria firmada entre a Prefeitura de Jales e o governo estadual para implantação, aqui em Jales, de um programa chamado “Movimento Paulista de Segurança no Trânsito”. O objetivo do programa, que está chegando a 224 cidades paulistas, é reduzir à metade o número de acidentes e de óbitos no trânsito, em dois anos. Os convênios assinados ontem, 29, com 122 munícipios – incluindo Jales e Santa Fé do Sul – preveem a aplicação de R$ 180 milhões em recursos financeiros.

O jornal está destacando, também, os questionamentos dos vereadores Tiago Abra e Macetão, ambos do PP, sobre a ausência de Jales no ranking nacional de saneamento da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES). Até onde se sabe, a ausência de Jales foi consequência de um esquecimento dos responsáveis por enviar os dados do município ao Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento. Por isso, os dois vereadores estão querendo saber do prefeito Flá Prandi de quem teria sido a falha. Eles dizem que o esquecimento vai prejudicar o município na conquista de verbas para saneamento.

Na coluna FolhaGeral, o esportivo redator-chefe Roberto Carvalho – que  acompanha todas as Copas desde 1934 – comenta que o vereador Fábio Kazuto(PSB) não tem medido esforços para defender o prefeito Flá Prandi (DEM) de críticas políticas e administrativas. Na sessão de segunda-feira, por exemplo, Kazuto saiu em defesa de Flá assim que seu colega Tiago Abra(PP) iniciou suas críticas ao prefeito, por conta da demora na inauguração do Centro Dia Idoso. Segundo Kazuto, a inauguração depende de um aval da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *