DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

A inauguração do reservatório metálico de água tratada da Sabesp, no Jardim São Jorge, que ocorreu na sexta-feira, 13, é o principal destaque da Folha Noroeste, edição digital deste sábado. O ato contou com a presença de diversas e ilustres autoridades, entre elas o prefeito Flá Prandi e o secretário estadual Ricardo Borsari. O reservatório, no qual foram investidos R$ 210 mil, tem 30 metros de altura e capacidade para armazenar 150 metros cúbicos de água e vai beneficiar cerca de 2.100 habitantes do Jardim São Jorge e bairros vizinhos. Ele chegou em Jales em agosto de 2014, mas, por estar localizado nas proximidades do Aeroporto Municipal, teve que esperar uma autorização do COMAR – Comando Aéreo – para ser instalado.

Destaque, igualmente, para a 8ª Missão UNIVIDA, coordenada pelo padre Eduardo Alves de Lima, da Diocese de Jales, através da qual jovens universitários de faculdades da região prestam serviços e assistência humanitária às tribos da reserva indígena de Dourados-MS. Alunos dos cursos de Odontologia, Medicina, Enfermagem, entre outros, levam atendimento aos indígenas, que inclui o trabalho de pedagogos junto às crianças da reserva. Além do atendimento, a Missão levou também um caminhão baú carregado de doações, como alimentos, roupas, sapatos, brinquedos e outros itens.

Na coluna FolhaGeral, o intrépido redator-chefe Roberto Carvalho informa que o vereador Chico do Cartório está preocupado com a possibilidade de uma importante indústria de alimentos instalada em Jales desde 1996 se mudar para outra cidade. Chico levou sua preocupação ao prefeito Flá Prandi, afirmando que a Keleck (geradora de empregos, negócios e impostos) vive um processo de crescimento e precisa de terreno maior para expandir suas atividades. De acordo com o vereador, empresas do porte da Keleck despertam o interesse de outros municípios e Jales não pode se dar ao luxo de perdê-las.

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *