DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

Na edição digital deste sábado do jornal Folha Noroeste, o principal destaque não é a operação “Farra do Tesouro” que deixou Jales alvoroçada, mas a corrida presidencial. Segundo a principal manchete, as convenções partidárias já aprovaram sete candidatos à presidência do país. A matéria diz que outros oito candidatos deverão ser confirmados nos próximos dias, o que proporcionará aos eleitores brasileiros nada menos que 15 opções. Já a escolha de candidatos para a vice-presidência parece estar mais complicada. O pré-candidato do MDB, Henrique Meirelles, por exemplo, convidou a senadora Marta Suplicy para ser sua vice, mas a ex-petista mandou Meirelles e o MDB às favas e garantiu que não vai concorrer nem à sua reeleição como senadora.

O jornal está destacando, também, a obra executada pela Secretaria Municipal de Agricultura, que construiu uma ponte de madeira no bairro rural chamado de “Arraial dos Cabritos”, na estrada que liga Jales a Paranapuã. Segundo a matéria, a obra de engenharia tem oito metros de comprimento por quatro de largura e vai garantir que pelo menos uma centena de pequenos produtores não fiquem sem acesso à cidade e tampouco sejam prejudicados na hora de escoar suas produções agrícolas. O prefeito Flá disse que aquela região reúne grupos de agricultura familiar que poderão trafegar com segurança.

Na coluna FolhaGeral, o ensimesmado redator-chefe Roberto Carvalho comenta que, não obstante os desvios de dinheiro estarem sendo investigados pela Polícia Federal e Ministério Público, os vereadores de Jales não podem ficar omissos e deixar de cumprir o papel de fiscalizadores. Segundo Roberto, a descoberta da PF sobre desvios de milhões foi um banho de água fria na população que espera por benfeitorias e vê o dinheiro dos impostos sendo assaltado. O colunista se pergunta, ainda, se a inoperância dos controles da Prefeitura não poderia estar deixando escapar outros milhões. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *